CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG-20160322-WA0009.jpg

Policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), coordenados pelo delegado Guilherme Martins Rocha deflagraram, na tarde da última segunda-feira, 21, a operação "Aprisco", que resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada na venda e distribuição de drogas, com atuação nas quadras 1006, 1106 e 1206 Sul, em Palmas.

O grupo era comandado por Eliabe Santiago Freire, 27 anos, que aliciava vários adolescentes menores de idade para a venda de entorpecentes. Além de Eliabe, os agentes da Denarc efetuaram a prisão, em flagrante, de Nilo Ferreira Sousa, 20 anos, Patric dos Santos Barbosa, 23 anos, Thiago Corrêa de Melo, 25 anos e Thayson Silva da Cruz, de 18 anos.

Na ocasião, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em "bocas de fumo" e dois adolescentes infratores, ambos com 17 anos de idade, foram apreendidos. Também foram apreendidas diversas porções de crack e de cocaína, balança de precisão, arma de fogo, além de expressiva quantia em dinheiro, proveniente da venda de drogas. A operação, contou com apoio e compartilhamento de informações do serviço de inteligência da Polícia Militar.

Todos os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após as providências cabíveis, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde permanecerão à disposição do poder judiciário.

Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, em seguida, recolhidos ao Centro de Apoio Sócio Educativo (Case), em Palmas.

A operação aprisco foi batizada com esse nome em alusão ao local onde as ovelhas são aprisionadas, uma vez que Eliabe Santiago Freire, apontado como o chefe da organização criminosa, se auto-intitulava "Ovelha Negra".

 

SSP-TO


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.