CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

HNBG.jpg

Vinte atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Tocantins (Apae) viajaram na manhã desta quarta-feira, 2, com destino a Campo Grande (MS), onde disputarão, de quinta à segunda-feira, 3 a 7 de dezembro, a XXI edição das Olimpíadas Especiais das Apaes. O Tocantins será representado nas modalidades de futsal, natação e atletismo, e está indo com 25 alunos/atletas, além de sete professores de educação física, coordenadores e uma enfermeira. A saída da delegação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, em frente à Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEELJ).

Para a presidente da Federação das Apaes do Tocantins, Marciane Machado Silva, além da integração, o evento tem o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas, visando melhorar a qualidade de vida dos alunos e demais atendidos nas Apaes. “A cada edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, nos surpreendemos com a capacidade de nossos meninos e nossas meninas. Nossos corações transbordam de tanta alegria e felicidade com o fantástico desempenho dessas pessoas muito mais do que especiais”, destacou. A dirigente ainda ressaltou que a conquista de medalhas será consequência da participação, mas que o objetivo principal é poder levar e mostrar a capacidade de cada atleta.

O secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, esteve no embarque da delegação e desejou boa sorte aos tocantinenses. “É uma satisfação poder estar aqui junto de vocês e desejar a todos uma ótima participação. Sabemos da vontade de cada um em poder levar o nome do nosso Estado nesta competição nacional”, finalizou.

A atleta Railma Julia Francelino de Souza disse estar bastante confiante e na expectativa de trazer uma medalha para o Estado. Recentemente, Railma disputou o Meeting de Atletismo do Comitê Paralímpico, na regional de Uberlândia (MG), e trouxe a medalha de ouro.

A delegação tocantinense viajou para Campo Grande com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, que forneceu o micro-ônibus.

Olimpíadas

Nesta edição, estarão reunidos cerca de 1.200 atletas de 23 estados, que irão competir em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha. A abertura das Olimpíadas será nesta quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande (MS). O evento é realizado e promovido pela Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Mato Grosso do Sul e Apae de Campo Grande (MS)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.