CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

HNBG.jpg

Vinte atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Tocantins (Apae) viajaram na manhã desta quarta-feira, 2, com destino a Campo Grande (MS), onde disputarão, de quinta à segunda-feira, 3 a 7 de dezembro, a XXI edição das Olimpíadas Especiais das Apaes. O Tocantins será representado nas modalidades de futsal, natação e atletismo, e está indo com 25 alunos/atletas, além de sete professores de educação física, coordenadores e uma enfermeira. A saída da delegação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2, em frente à Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEELJ).

Para a presidente da Federação das Apaes do Tocantins, Marciane Machado Silva, além da integração, o evento tem o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas, visando melhorar a qualidade de vida dos alunos e demais atendidos nas Apaes. “A cada edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, nos surpreendemos com a capacidade de nossos meninos e nossas meninas. Nossos corações transbordam de tanta alegria e felicidade com o fantástico desempenho dessas pessoas muito mais do que especiais”, destacou. A dirigente ainda ressaltou que a conquista de medalhas será consequência da participação, mas que o objetivo principal é poder levar e mostrar a capacidade de cada atleta.

O secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, esteve no embarque da delegação e desejou boa sorte aos tocantinenses. “É uma satisfação poder estar aqui junto de vocês e desejar a todos uma ótima participação. Sabemos da vontade de cada um em poder levar o nome do nosso Estado nesta competição nacional”, finalizou.

A atleta Railma Julia Francelino de Souza disse estar bastante confiante e na expectativa de trazer uma medalha para o Estado. Recentemente, Railma disputou o Meeting de Atletismo do Comitê Paralímpico, na regional de Uberlândia (MG), e trouxe a medalha de ouro.

A delegação tocantinense viajou para Campo Grande com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, que forneceu o micro-ônibus.

Olimpíadas

Nesta edição, estarão reunidos cerca de 1.200 atletas de 23 estados, que irão competir em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha. A abertura das Olimpíadas será nesta quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande (MS). O evento é realizado e promovido pela Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Mato Grosso do Sul e Apae de Campo Grande (MS)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.