CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

291917_700x450.jpg

Na tarde desta sexta-feira, 1º de julho, o Conselho Consultivo Deliberativo da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Palmas reuniu seus membros no auditório do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Na pauta do encontro estiveram presentes assuntos relativos à criação de uma Associação sem fins lucrativos, que irá atuar como apoio à gestão da entidade, no sentido de captar recursos para a construção da sede própria da APA, que teve o lançamento da sua pedra fundamental no último dia 28.

Na oportunidade, os conselheiros elaboraram os principais objetivos da associação. Dentre eles, estão a elaboração do estatuto da Associação, Promoção do Equilíbrio Ecossistêmico Local, a implementação do Plano de Manejo, Promoção de Ações de Turismo nas suas diferentes modalidades, além da viabilização de ações de educação ambiental com atividades escolares, esportivas e de lazer.

O conselheiro e membro da Associação de Homens e Mulheres de Negócios da região de Luzimangues (Adomangues), Rogério Tonaco, sugeriu que a nova associação seja composta por membros do Conselho da APA e atue como um instrumento de apoio à gestão da instituição. “Com a associação em funcionamento,podemos captar recursos inclusive da iniciativa privada para a construção da sede própria da APA”, disse.

Para o gestor e presidente do Conselho da APA do Lago de Palmas, Abel Cardoso, a associação vai atuar com transparência. “O nosso objetivo é que ocorram auditorias anuais. Tudo será realizado com muita clareza”, enfatizou.

Durante a reunião do conselho, ficou definido que logo após a elaboração do Estatuto, será eleita a diretoria, que irá buscar meios para construir a sede da APA, o mais rápido possível.

 

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

ferpam 240x82

banner energisa se 190x300

pub diario folha da cidade 270 340

z henrique veras

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.