CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Em noite literária, Doris Coutinho autografou exemplares da obra e recebeu amigos e colegas em Palmas

mail A autora Doris de Miranda Coutinho é paranaense e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Reside no Tocantins desde 1989, onde atua como Conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Doutoranda em Direito Constitucional pela Universidad de Buenos Aires – UBA, é especialista em política e estratégia nacional e em gestão pública, com ênfase em controle externo.

CONSELHEIRA DORIS: Travessia Entre o Passado e o Futuro.

Buscando trazer ao público não especializado um olhar sobre finanças públicas, a conselheira Doris Coutinho lançou seu segundo livro, intitulado Finanças Públicas: Travessia Entre o Passado e o Futuro. A obra, que está disponível gratuitamente na plataforma on-line Open Access, desmistifica o assunto em linguagem simplificada e acessível.

A conselheira ressalta que a caminhada até um novo tempo nas finanças públicas ainda é árdua, mas é possível. “Estava salientando 2015 como sendo um ano muito forte para os órgãos de controle, e todos nós imaginávamos que aquilo fosse a primeira página escrita de um novo tempo, para o próprio controle cidadão. Mas, infelizmente, a gente vem ainda engatinhando nesse aspecto. Mas eu acredito, e continuarei acreditando, que a gente tem que fazer os caminhos necessários para construir uma geração bastante consciente dessa necessidade, e ultrapassar isso”, afirmou a conselheira.

Sobre o sentimento de lançar seu segundo livro, Doris afirma estar contente por contribuir para um novo tempo nas finanças públicas. “Mais um projeto realizado, sendo uma continuidade do primeiro livro, trazendo algumas reflexões sobre como atravessarmos essa maré ruim que o País vem passando. Eu confio muito nisso”, disse.

Colegas e amigos prestigiaram a conselheira, que os recebeu calorosamente em uma noite de autógrafos. Para o defensor Geral do Estado, Murilo Machado, a obra contribuirá com o trabalho de gestores no Tocantins e ao redor do Brasil. “É com grande satisfação que vim prestigiar o lançamento do livro da conselheira Doris. Sem dúvida alguma a obra traz um olhar diferenciado sobre a gestão pública, nos abrilhantando com seus conhecimentos. A sociedade está necessitante de mudanças em tudo aquilo que temos por conceito de gestão pública”, afirmou o defensor.

A obra da conselheira Doris Coutinho está disponível gratuitamente através do link linktr.ee/doriscoutinho .

A autora
Doris de Miranda Coutinho é paranaense e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Reside no Tocantins desde 1989, onde atua como Conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Doutoranda em Direito Constitucional pela Universidad de Buenos Aires – UBA, é especialista em política e estratégia nacional e em gestão pública, com ênfase em controle externo.

Foto: Maysa Ferreira/Assessoria Doris Coutinho


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.