CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Camila Soares

CAMILINHA.jpg

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Palmas (FCP), a Mostra Itinerante Cidade dos Bonecos chegou à capital para envolver não só a criançada nessas férias, mas pessoas de todas as idades, com o espetáculo “Contos, Histórias e Canções”. Antes da última apresentação, nessa quarta-feira, 15, no Parque Cesamar, a Cia Teatral Cidade dos Bonecos realizou a oficina de confecção de bonecos com materiais recicláveis.

Isopor, tecidos, garrafas, tampinhas, palitos de churrasco são exemplos de materiais que podem ser transformados em diversão. “Os materiais recicláveis servem para fazer esses bonecos que servem como diversão em casa, na escola. Trazemos para cá e, para onde estamos indo, um incentivo a mais para a criação e conservação do meio ambiente. São incontáveis os materiais que as pessoas jogam fora e que podemos reutilizar. Basta ter imaginação e criatividade”, disse Denis Bueno, oficineiro da companhia juntamente com Ana Káren.

Ana Santiago participou da oficina com as filhas Fernanda, 5 anos, e Gabriela, 8. “Desde cedo eu estimulo as minhas filhas à criação. Eu acho de extrema importância a criança aprender que ela pode transformar aquilo que ela tem em casa em brinquedo. É importante a questão da transformação e da reciclagem dos materiais e fazer com que a criança trabalhe nisso em prol dela mesma. É muito fácil você ir à loja e comprar presente, mas é muito mais rico a criança construir o presente dela e brincar depois com ele. Assim, ela desenvolve senso de responsabilidade e de consciência ambiental”, ressaltou ela.

A avó das meninas, Silvia Klein, não ficou de fora. Ela veio do Paraná para passar o período de férias com as netas e também confeccionou seu boneco. Silvia é acadêmica de Pedagogia e pretende trabalhar em projetos voltados à contação de estórias e bonecos de fantoche. “A oficina, o espetáculo, tudo vem contribuir para esse trabalho que vai ser muito legal. Vou me unir a um grupo da faculdade e vamos elaborar os fantoches para contações de estórias em escolas. Estou colhendo coisas boas para repassar ao grupo”, disse.

A Mostra Itinerante Cidade dos Bonecos, com parceria e co-realização da Associação Cultural Sonart, circulou por 16 cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins, realizando um total de 24 apresentações teatrais. Agora voltam para Brasília, lugar de origem, e prometem voltar com novos espetáculos.

 

Redação FCP 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

ferpam 240x82

banner energisa se 190x300

pub diario folha da cidade 270 340

z henrique veras

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.