CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Irene Alves

palmas aniversariio

Este ano o ato cívico homenageia os Jogos Mundiais Indígenas, que acontecem no final de outubro, na Capital.

Em comemoração ao aniversário de Palmas, acontece nesta quarta-feira, 20, ás 17 horas, o tradicional Desfile Cívico e Militar. Este ano o ato cívico vem homenageando os Jogos Mundiais Indígenas, que acontecem no final de outubro, na Capital. O desfile irá reunir cerca de 800 alunos da rede municipal de ensino, que desfilarão com suas fanfarras pela Avenida Tocantins, em Taquaralto. Estarão presentes os prefeitos de Palmas, Carlos Amastha, o secretário municipal da Educação, Danilo Melo, entre outras autoridades municipais.

Participam do movimento, a ETI Eurídice Ferreira de Mello, Santa Bárbara, as Escolas Municipais Beatriz Rodrigues da Silva, Sávia Fernandes Jácome e Jorge Amado. As unidades retratarão o resgate da cultura indígena, como o costume, culinária e lendas. Os alunos também representarão a história dos Jogos Indígenas no Brasil. Serão relembrados todas as edições, desde o ano de 1996.

Também participam do desfile alunos de escolas estaduais e do Colégio Militar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, e Banda da Guarda Metropolitana de Palmas.

Outra atração deste ano é a apresentação das etnias tocantinenses. São elas: Karajás, Xerente, Javaé, Krahô, Krahô Canela, Apinajé e Xambioá. Serão mostradas as características, a língua, a culinária e curiosidades das etnias.

Redação Semed


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Web Banner Corrida de Palmas 200x240px Aniversário 29 Anos PP 1

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Banners Gif 240x240

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.