CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Irene Alves

palmas aniversariio

Este ano o ato cívico homenageia os Jogos Mundiais Indígenas, que acontecem no final de outubro, na Capital.

Em comemoração ao aniversário de Palmas, acontece nesta quarta-feira, 20, ás 17 horas, o tradicional Desfile Cívico e Militar. Este ano o ato cívico vem homenageando os Jogos Mundiais Indígenas, que acontecem no final de outubro, na Capital. O desfile irá reunir cerca de 800 alunos da rede municipal de ensino, que desfilarão com suas fanfarras pela Avenida Tocantins, em Taquaralto. Estarão presentes os prefeitos de Palmas, Carlos Amastha, o secretário municipal da Educação, Danilo Melo, entre outras autoridades municipais.

Participam do movimento, a ETI Eurídice Ferreira de Mello, Santa Bárbara, as Escolas Municipais Beatriz Rodrigues da Silva, Sávia Fernandes Jácome e Jorge Amado. As unidades retratarão o resgate da cultura indígena, como o costume, culinária e lendas. Os alunos também representarão a história dos Jogos Indígenas no Brasil. Serão relembrados todas as edições, desde o ano de 1996.

Também participam do desfile alunos de escolas estaduais e do Colégio Militar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, e Banda da Guarda Metropolitana de Palmas.

Outra atração deste ano é a apresentação das etnias tocantinenses. São elas: Karajás, Xerente, Javaé, Krahô, Krahô Canela, Apinajé e Xambioá. Serão mostradas as características, a língua, a culinária e curiosidades das etnias.

Redação Semed


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.