CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG 2023Sistemas inoperante se águas pluviais não suportam a drenagem das chuvas quando são de grande proporções.Foto:Luiz Barbosa Aguiar

Por: Luiz Barbosa Aguiar

É impossível alguém retrucar que Palmas, a Capital Planejada, última do século 20, seguiu a risca os projetos ambientais para ser uma cidade ecologicamente correta.

Apesar dos esforços ocultos, das campanhas políticas enganosas, político entrando em galerias pluviais afirmando que a obra foi construída em seu governo e sendo contestado pelo concorrente, tudo não passa de enganação para a população. É uma vergonha!

A maioria dos gestores de Palmas, desde sua criação, não corresponderam com partes de responsabilidades sociais e de infraestrutura obrigatórias. Na Capital Planejada tem invasões, falta rede de esgoto, rede de água tratada, iluminação pública e por fim não existem galerias de águas pluviais para atender a demanda da cidade, além de outras demandas.

O plano Diretor tem se expandido e juntamente com ele os problemas, especulações imobiliárias e abusos na cobrança de impostos. E, desta forma, o dinheiro do povo vai entrando pelo ralo, pelo esgoto onde se encontram os ratos, lacraias e cobras.

Mas ainda não é o fim para Palmas. Mas sim um alerta para o povo saber exigir dos políticos, planejamento em prioridades e não eleger pessoas descompromissadas.

Essa chuva do dia 4, que caiu apenas em parte da cidade planejada horizontalmente entre a Serra do Carmo e o Lago de Palmas, foi apenas uma das inúmeras que aconteceram e das próximas que virão.

BRT

Ainda assim, o atual Prefeito Carlos Amastha, vem planejando a implantação de um projeto megalomaníaco, o BRT, para atender parte do eixo da Avenida Teotônio Segurado. Está em tempo desistir, pois deve ter a grandeza de saber recuar.

Caro prefeito o recado é que seu sonho do BRT está alagado e os olhos do povo já estão abertos. É hora de chamar à responsabilidade, junto com toda classe política, empresários e comunidade para resolver esse problema de grande dimensão.

Alaga ruas, casas, condomínios, afeta o transportes, dá prejuízo ao consumidor, sem falar incômodo causado para todos, principalmente para aqueles que usam transportes de bicicleta, moto ou coletivo, além dos que andam a pé.

IMG 2021Aventura,coragem e riscos. Foto:Luiz Barbosa Aguiar

IMG 2112Rotatória do " relógio" no contorno do Mumbuca. Esse relógio foi mais uma obra obsoleta e sem prioridade, só vive parado ou atrasado.Foto:Luiz Barbosa Aguiar

IMG 2115Além dos alagamentos,pane no sistema de semáforos.Foto:Luiz Barbosa Aguiar

IMG 2118O Coração de Palmas ,a avenida Teotônio Segurado não suportou mais uma vez. Aqui o BRT alagava.Foto:Luiz Barbosa Aguiar


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.