CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG 2023Sistemas inoperante se águas pluviais não suportam a drenagem das chuvas quando são de grande proporções.Foto:Luiz Barbosa Aguiar

Por: Luiz Barbosa Aguiar

É impossível alguém retrucar que Palmas, a Capital Planejada, última do século 20, seguiu a risca os projetos ambientais para ser uma cidade ecologicamente correta.

Apesar dos esforços ocultos, das campanhas políticas enganosas, político entrando em galerias pluviais afirmando que a obra foi construída em seu governo e sendo contestado pelo concorrente, tudo não passa de enganação para a população. É uma vergonha!

A maioria dos gestores de Palmas, desde sua criação, não corresponderam com partes de responsabilidades sociais e de infraestrutura obrigatórias. Na Capital Planejada tem invasões, falta rede de esgoto, rede de água tratada, iluminação pública e por fim não existem galerias de águas pluviais para atender a demanda da cidade, além de outras demandas.

O plano Diretor tem se expandido e juntamente com ele os problemas, especulações imobiliárias e abusos na cobrança de impostos. E, desta forma, o dinheiro do povo vai entrando pelo ralo, pelo esgoto onde se encontram os ratos, lacraias e cobras.

Mas ainda não é o fim para Palmas. Mas sim um alerta para o povo saber exigir dos políticos, planejamento em prioridades e não eleger pessoas descompromissadas.

Essa chuva do dia 4, que caiu apenas em parte da cidade planejada horizontalmente entre a Serra do Carmo e o Lago de Palmas, foi apenas uma das inúmeras que aconteceram e das próximas que virão.

BRT

Ainda assim, o atual Prefeito Carlos Amastha, vem planejando a implantação de um projeto megalomaníaco, o BRT, para atender parte do eixo da Avenida Teotônio Segurado. Está em tempo desistir, pois deve ter a grandeza de saber recuar.

Caro prefeito o recado é que seu sonho do BRT está alagado e os olhos do povo já estão abertos. É hora de chamar à responsabilidade, junto com toda classe política, empresários e comunidade para resolver esse problema de grande dimensão.

Alaga ruas, casas, condomínios, afeta o transportes, dá prejuízo ao consumidor, sem falar incômodo causado para todos, principalmente para aqueles que usam transportes de bicicleta, moto ou coletivo, além dos que andam a pé.

IMG 2021Aventura,coragem e riscos. Foto:Luiz Barbosa Aguiar

IMG 2112Rotatória do " relógio" no contorno do Mumbuca. Esse relógio foi mais uma obra obsoleta e sem prioridade, só vive parado ou atrasado.Foto:Luiz Barbosa Aguiar

IMG 2115Além dos alagamentos,pane no sistema de semáforos.Foto:Luiz Barbosa Aguiar

IMG 2118O Coração de Palmas ,a avenida Teotônio Segurado não suportou mais uma vez. Aqui o BRT alagava.Foto:Luiz Barbosa Aguiar


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.