CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Agua importancia beber230315

Cerificação atesta boas práticas no consumo de água pela instituição

Os alunos, professores e funcionários da Faculdade Católica do Tocantins receberão, nos próximos dias 23 e 24, às 20h30, nos dois campi da instituição em Palmas, certificados do Programa Consumidor Sustentável da Odebrecht Ambiental | Saneatins. A entrega do selo “Aqui tem água de qualidade” garante que a empresa passou por acompanhamento técnico especializado e oferece ao seu público água tratada e adota boas práticas em seu consumo.

Para receber o selo, a Faculdade Católica participa de um programa que permite que o cliente tenha uma economia imediata, com a averiguação de vazamentos aparentes em suas instalações hidráulicas, e uma mudança no comportamento das pessoas que utilizam a água no local que promove uma nova cultura de utilização da água. Isto pode resultar em uma redução no consumo de até 30%.

A Odebrecht Ambiental | Saneatins oferece o serviço por meio de um programa voltado a grandes consumidores, tais como estabelecimentos comerciais, indústrias e prédios públicos. O acompanhamento inclui vistorias internas e externas, diálogos de consumo com integrantes da instituição, distribuição de material educativo, e acompanhamento personalizado de consumo. Ao passar por todas as etapas da qualificação, o estabelecimento recebe o selo de garantia da qualidade da água que oferece ao seu público além da emissão de relatórios e pareceres com as ações realizadas e propostas de aperfeiçoamento do consumo.

Para o coordenador do curso de Gestão Ambiental da Católica do Tocantins, Thiago de Lázari a iniciativa demonstra a preocupação da instituição de ensino com a saúde e a segurança de seus alunos e funcionários, além da população em geral, que utiliza a água dos prédios para consumo e atividades. “Em momentos de crise, sobretudo às que se referem ao meio ambiente, realizar ações que permeiam o uso sustentável da água são fundamentais para que a instituição possa exercer seu papel de difusora das boas práticas. A Católica do Tocantins expressa com suas atitudes seu envolvimento e comprometimento com o uso racional dos recursos naturais”, falou o professor Thiago.

Uilma Holanda, gerente comercial da Odebrecht Ambiental | Saneatins, ressalta que o programa Consumidor Sustentável é uma oportunidade para empresários e gestores públicos darem um passo à frente. “Oferecer água de qualidade é uma obrigação de quem atende o público. A concessionária obedece a todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde e disponibiliza um produto de extrema qualidade. O empresário ou administrador público que opta por participar desse programa recebe assessoria técnica para cumprir essa missão e melhorar seus resultados”.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.