CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 

 

A Campanha Quem Ama Abraça, realizada no Tocantins pelos Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, estará neste domingo, 06, fazendo uma mobilização a partir das 17 horas, na Feira do Bosque e no Parque Cesamar, em Palmas, alusiva a outra campanha, a do Laço Branco. Servidores públicos de diferentes secretarias do Governo do Estado de entidades parceiras na Quem Ama Abraça farão a tradicional troca de laços brancos em conscientização pelo fim da violência contra o gênero.

Durante os 16 dias de ativismo, estão sendo realizadas diversas ações em escolas, igrejas, intervenções culturais nas ruas, mobilização dos veículos de comunicação, panfletagens, caminhadas, rodas de conversas, palestras, entre outros, que terão como foco a sociedade em geral, convidando para o debate e a superação das diferentes formas de violência contra as mulheres.

Neste sábado, às 20 horas, no Sesc Palmas, dentro da programação da 10ª Mostra de Cinema no Mundo, após a exibição do filme Branco Sai, Preto Fica, haverá uma roda de conversa com especialistas na área sobre Igualdade Racial e Diversidade Religiosa.

A Campanha Quem Ama Abraça é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. 

Mundialmente, a campanha começa em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Internacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Parceiros

A campanha conta com o apoio institucional de diversos parceiros, dentre eles, das secretarias de Estado da Educação (Seduc); Saúde (Sesau); Cultura (Secult); Defesa e Proteção Social (Sedeps); Trabalho e Assistência Social (Setas); Segurança Pública (SSP); Esporte, Lazer e Juventude (SEELJ); e Polícia Militar (PM), além da Defensoria Pública do Estado (DPE), Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público Estadual (MPE), Assembleia Legislativa (AL) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins.

Tom Lima – Governo do Tocantins – 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.