CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

INTENSICARE

No dia 24 de setembro , Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Tocantins (SOGITO) deu início a 12ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Tocantins e a 9ª Jornada Tocantinense de Reprodução Humana, no auditório do CRM-TO. O objetivo do evento é a busca constante pela qualificação e aprimoramento dos especialistas e a mobilização em prol da saúde da mulher tocantinense.

O estudante de medicina da Universidade Federal do Tocantins, Vitor Campos Klein, falou sobre o que buscava no evento. “É a primeira vez que venho na jornada, muito bem recomendada por outros alunos da faculdade. Como a nossa faculdade esta em greve vi no evento uma oportunidade para obter conhecimento e ter mais experiências. Nesse momento eu consigo ter uma visão e conhecer melhor a área”, reforçou.

O ginecologista obstetra, Rodrigo Gonçalves, falou sobre “Cirurgia Robótica em Ginecologia” e contou sobre os benefícios para a saúde da mulher. “Eu trabalho com cirurgia minimamente invasiva, hoje o tema vai falar sobre onde estamos e para onde vamos. Cirurgia robótica ainda é restrito a grandes centros, mas, o que encontramos fora do país é uma evolução rápida da tecnologia em beneficio da cirurgia minimamente invasiva.

A cirurgia robótica pode trazer benefícios não só para as mulheres, mas de uma forma geral, todos os avanços nos permite através de pequenas incisões fazer procedimentos que outrora era impossível permitindo uma recuperação mais rápida e com mais destreza, visão e sensibilidade para o cirurgião. Principalmente quando a gente fala de cirurgia de alta complexidade, como câncer, endometriose profunda, onde a visualização é muito importante, a robótica traz justamente um avanço na visão 3D e na possibilidade de trabalhar com cirurgias com incisões pequenas”, ressaltou.

O presidente da SOGITO, Pedro Caldas, falou da importância de eventos científicos no Estado. “Tem muita gente bem formada aqui no Estado mas, a medicina avança muito rápido, então precisamos estar aperfeiçoando constantemente. Temos a internet, muitos livros publicados mas, trazer a experiência dos profissionais pessoalmente é um grande lucro para os médicos, alunos e residentes. Os temas da jornada foram baseados no que acontece na ginecologia no mundo, e o tema da palestra de abertura é uma inovação na área médica, não é uma realidade aqui mas, precisamos estar próximos das novidades para estar preparados quando chegar”, destacou.

O gerente de unidades da Intensicare Palmas, Thiago Figueiredo, explica o objetivo da empresa em apoiar o evento científico. “A Intensicare busca sempre especializar seus colaboradores para um atendimento humanizado dentro das suas unidades. Acreditamos que eventos científicos que buscam, através dos profissionais e futuros profissionais, debater questões com foco na melhora não só da pesquisa, mas também a assistência na área da saúde vão de encontro aos princípios da empresa”, salientou.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.