CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 

Na mesma linha de intervenções adotadas em outras capitais brasileiras e até no exterior, Palmas será alvo de um protesto inusitado nesta terça-feira. Será entre às 9 horas e 11 horas na avenida NS-02, no estacionamento onde fica localizada a drogaria Unicom. Nesse período, algumas vagas de estacionamento destinadas a carros comum serão ocupadas por cadeiras de rodas, com placas com frases tipo "volto já.

A iniciativa é da Gerência de Políticas e Proteção da Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual de Defesa e Proteção Social (Sedeps), que um órgão norteador dos Direitos Humanos no Estado. Segundo o titular da gerência, Willima de Jesus, a intervenção é uma forma de alertar para o respeito aos direitos das pessoas com deficiência, pegando como exemplo a questão das vagas destinadas a cadeirantes nos estacionamentos da Capital, que não é raro encontrar ocupadas por veículos.

A partir de janeiro de 2016, quem estacionar de forma irregular em alguma vaga destinada exclusivamente a cadeirantes ou pessoas idosas estará cometendo uma infração grave. Quem fizer isso terão retirados cinco pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda pagará uma multa no valor de R$ 127,69.

Atualmente, a multa é considerada leve, com três pontos na carteira e o valor a ser pago é de R$ 53,20. O acréscimo será de 140%. "Tem muita gente que acha que estacionar em vaga para deficiente ou idoso por mais que seja apenas cinco minutos, não tem nada. Isso não é legal", conclui Willima de Jesus.

 

Governo do Tocantins – Tom Lima – 21.09.15


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.