Já está disponível no endereço eletrônico http://semed.palmas.to.gov.br/jep/ o Regulamento Geral dos Jogos Escolares de Palmas 2015. As escolas que desejarem participar da competição devem solicitar, via ofício, junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a senha de acesso para efetivar a inscrição nos Jogos. No ofício devem ser informadas as modalidades que a escola irá participar. Com esse procedimento o responsável pela instituição poderá efetivar as inscrições de seus alunos-atletas, até o dia 17 de abril. 

Os Jogos Escolares de Palmas 2015 iniciarão no dia 04 de maio, com data prevista para o encerramento dia 30 de maio de 2015, em Palmas. As modalidades individuais que serão disputadas serão as seguintes: atletismo, badminton, ciclismo, judô, karatê, minimaratona, natação, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei de praia e xadrez, nos gêneros masculino e feminino, e ginástica rítmica somente no gênero feminino. Já as modalidades coletivas disponíveis são: basquetebol, beach soccer, futsal, futebol 7 society, handebol e voleibol nos gêneros masculino e feminino. Os alunos com necessidades especiais podem se inscrever nas modalidades de jogos adaptados.


Poderão participar dos Jogos Escolares alunos-atletas de escolas públicas e privadas da Capital da faixa etária de 12 a 14 anos, que estejam frequentando regularmente a instituição de ensino. A competição será considerada etapa seletiva de Palmas para a etapa final dos Jogos Escolares do Tocantins 2015, onde serão selecionadas as equipes/alunos-atletas para as etapas estadual e nacional dos Jogos Escolares da Juventude.
 

Jogos Escolares de Palmas

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino. Visa ainda desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo e democrático estimulando o pleno exercício da cidadania.

SECOM/PALMAS


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.