CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Já está disponível no endereço eletrônico http://semed.palmas.to.gov.br/jep/ o Regulamento Geral dos Jogos Escolares de Palmas 2015. As escolas que desejarem participar da competição devem solicitar, via ofício, junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a senha de acesso para efetivar a inscrição nos Jogos. No ofício devem ser informadas as modalidades que a escola irá participar. Com esse procedimento o responsável pela instituição poderá efetivar as inscrições de seus alunos-atletas, até o dia 17 de abril. 

Os Jogos Escolares de Palmas 2015 iniciarão no dia 04 de maio, com data prevista para o encerramento dia 30 de maio de 2015, em Palmas. As modalidades individuais que serão disputadas serão as seguintes: atletismo, badminton, ciclismo, judô, karatê, minimaratona, natação, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei de praia e xadrez, nos gêneros masculino e feminino, e ginástica rítmica somente no gênero feminino. Já as modalidades coletivas disponíveis são: basquetebol, beach soccer, futsal, futebol 7 society, handebol e voleibol nos gêneros masculino e feminino. Os alunos com necessidades especiais podem se inscrever nas modalidades de jogos adaptados.


Poderão participar dos Jogos Escolares alunos-atletas de escolas públicas e privadas da Capital da faixa etária de 12 a 14 anos, que estejam frequentando regularmente a instituição de ensino. A competição será considerada etapa seletiva de Palmas para a etapa final dos Jogos Escolares do Tocantins 2015, onde serão selecionadas as equipes/alunos-atletas para as etapas estadual e nacional dos Jogos Escolares da Juventude.
 

Jogos Escolares de Palmas

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino. Visa ainda desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo e democrático estimulando o pleno exercício da cidadania.

SECOM/PALMAS


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.