CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Acontece a partir das 18h no Tênis Sesc
A5ae0e7f662eebConsiderado uma das maiores vozes do Tocantins, o cantor e compositor Chico Chokolate é a atração do Aperitivo Sonoro do Sesc desta sexta, dia 27 de abril. No repertório, clássicos da MPB e hinos do cancioneiro tocantinense. O melhor happy hour de Palmas acontece a partir das 18h no Tênis Sesc, que fica no Aureny III. Ambiente tranquilo e confortável para você para ouvir uma boa música em uma lanchonete com preços populares. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

Considerado uma das maiores vozes do Tocantins

Considerado uma das maiores vozes do Tocantins, o cantor e compositor Chico Chokolate é a atração do Aperitivo Sonoro do Sesc desta sexta, dia 27 de abril. No repertório, clássicos da MPB e hinos do cancioneiro tocantinense. O melhor happy hour de Palmas acontece a partir das 18h no Tênis Sesc, que fica no Aureny III. Ambiente tranquilo e confortável para você para ouvir uma boa música em uma lanchonete com preços populares. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

Buscando oferecer à população o acesso gratuito à boa música popular brasileira, o Aperitivo Sonoro é um projeto cultural e de lazer realizado por meio de um rodízio entre músicos de Palmas e de outras cidades do Tocantins e do Brasil, apresentando-os, gratuitamente, todas as sextas-feiras, das 18h às 22h30 no clube do Tênis Sesc Palmas (Aureny III).

Chico Chokolate

Cantor, compositor e jornalista, é natural de Colméia (TO). Começou sua carreira artística em 1979. Integrou a extinta Banda Big Som de Paraíso do Norte, atual Paraíso do Tocantins, a banda de forró Antista do Acordeon e Sua Gente e a Banda Som da Terra na cidade de Gurupi. Em 1984, no então sul de Goiás, fez parte de bandas de renome na época como: Os Tropicais de Piracanjuba, Os Bambas, New Sound Five de Goiânia. Em seguida, morou na Capital do Mato Grosso, Cuiabá. Em 1988 foi para a cidade de Caldas Novas (GO) onde começou uma nova etapa cantando em hotéis para um público completamente diferente do que havia se apresentado até então. Isso o tornou um artista de versatilidade ímpar por conta dos vários costumes e gostos musicais daquele público. Foi em Caldas Novas que Chico passou a ser Chico Chokolate, nome adquirido na rádio Pousada do Rio Quente no início de sua carreira como radialista.

Em 1993 voltou para Gurupi, cantando em bares e bailes, na Banda Som da Terra, mais uma vez reeditada. Participando de festivais pelo Estado, o primeiro deles foi o CANTOCANTINS, foi para a final com a música “É preciso gostar do nosso país” de Reneu do Amaral Berni. A partir de então começou a compor em parceria com Paulo Albuquerque, Dorivã e Ronaldo Teixeira. Em 1997 ganhou a segunda edição do CANTOCANTINS com a música “Pequi Blues”, também de Berni. Com ela, Chokolate foi convidado a fazer uma breve participação no filme No Coração Dos Deuses. Gravou seu primeiro CD solo em 1999, Roda Magia. Tem diversas participações em coletâneas tocantinenses. Recentemente lançou o seu segundo CD Versátil, com canções de compositores consagrados da MPB como: Pretinho da Serrinha, Wilson Prateado, Serginho Meriti, Alexandre Lucas e compositores tocantinenses como: Dênio Braga, Lucimar e Orlando Emerich. Foi secretário municipal de cultura de 2009 a 2012, e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi, onde mora.

A nata da MPB clássica e atual você irá curtir no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc (Aureny III), nesta sexta, 27 de abril, a partir das 18h, com Chico Chokolate. Ambiente tranquilo e confortável onde você curte uma boa música em uma lanchonete com preços acessíveis. Entrada gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

Serviço
Cultura – Aperitivo Sonoro do Sesc
Atração: Chico Chokolate
Data: 27 de abril
Horário: 18h
Local: Tênis Sesc (Jardim Aureny III – Palmas-TO)
Entrada: gratuita
Informações: (63) 3216-8901


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018 3

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.