CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Acontece a partir das 18h no Tênis Sesc
A5ae0e7f662eebConsiderado uma das maiores vozes do Tocantins, o cantor e compositor Chico Chokolate é a atração do Aperitivo Sonoro do Sesc desta sexta, dia 27 de abril. No repertório, clássicos da MPB e hinos do cancioneiro tocantinense. O melhor happy hour de Palmas acontece a partir das 18h no Tênis Sesc, que fica no Aureny III. Ambiente tranquilo e confortável para você para ouvir uma boa música em uma lanchonete com preços populares. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

Considerado uma das maiores vozes do Tocantins

Considerado uma das maiores vozes do Tocantins, o cantor e compositor Chico Chokolate é a atração do Aperitivo Sonoro do Sesc desta sexta, dia 27 de abril. No repertório, clássicos da MPB e hinos do cancioneiro tocantinense. O melhor happy hour de Palmas acontece a partir das 18h no Tênis Sesc, que fica no Aureny III. Ambiente tranquilo e confortável para você para ouvir uma boa música em uma lanchonete com preços populares. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

Buscando oferecer à população o acesso gratuito à boa música popular brasileira, o Aperitivo Sonoro é um projeto cultural e de lazer realizado por meio de um rodízio entre músicos de Palmas e de outras cidades do Tocantins e do Brasil, apresentando-os, gratuitamente, todas as sextas-feiras, das 18h às 22h30 no clube do Tênis Sesc Palmas (Aureny III).

Chico Chokolate

Cantor, compositor e jornalista, é natural de Colméia (TO). Começou sua carreira artística em 1979. Integrou a extinta Banda Big Som de Paraíso do Norte, atual Paraíso do Tocantins, a banda de forró Antista do Acordeon e Sua Gente e a Banda Som da Terra na cidade de Gurupi. Em 1984, no então sul de Goiás, fez parte de bandas de renome na época como: Os Tropicais de Piracanjuba, Os Bambas, New Sound Five de Goiânia. Em seguida, morou na Capital do Mato Grosso, Cuiabá. Em 1988 foi para a cidade de Caldas Novas (GO) onde começou uma nova etapa cantando em hotéis para um público completamente diferente do que havia se apresentado até então. Isso o tornou um artista de versatilidade ímpar por conta dos vários costumes e gostos musicais daquele público. Foi em Caldas Novas que Chico passou a ser Chico Chokolate, nome adquirido na rádio Pousada do Rio Quente no início de sua carreira como radialista.

Em 1993 voltou para Gurupi, cantando em bares e bailes, na Banda Som da Terra, mais uma vez reeditada. Participando de festivais pelo Estado, o primeiro deles foi o CANTOCANTINS, foi para a final com a música “É preciso gostar do nosso país” de Reneu do Amaral Berni. A partir de então começou a compor em parceria com Paulo Albuquerque, Dorivã e Ronaldo Teixeira. Em 1997 ganhou a segunda edição do CANTOCANTINS com a música “Pequi Blues”, também de Berni. Com ela, Chokolate foi convidado a fazer uma breve participação no filme No Coração Dos Deuses. Gravou seu primeiro CD solo em 1999, Roda Magia. Tem diversas participações em coletâneas tocantinenses. Recentemente lançou o seu segundo CD Versátil, com canções de compositores consagrados da MPB como: Pretinho da Serrinha, Wilson Prateado, Serginho Meriti, Alexandre Lucas e compositores tocantinenses como: Dênio Braga, Lucimar e Orlando Emerich. Foi secretário municipal de cultura de 2009 a 2012, e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gurupi, onde mora.

A nata da MPB clássica e atual você irá curtir no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc (Aureny III), nesta sexta, 27 de abril, a partir das 18h, com Chico Chokolate. Ambiente tranquilo e confortável onde você curte uma boa música em uma lanchonete com preços acessíveis. Entrada gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

Serviço
Cultura – Aperitivo Sonoro do Sesc
Atração: Chico Chokolate
Data: 27 de abril
Horário: 18h
Local: Tênis Sesc (Jardim Aureny III – Palmas-TO)
Entrada: gratuita
Informações: (63) 3216-8901


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.