CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

FOTO: Sávio Leandro 

787c9addb90f3caab48e12c3368ddb3d 1

Com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, A Barraca Cia de Artes estreia nesta terça-feira, 23, às 20 horas, na Grande Praça do Espaço Cultural, o espetáculo teatral de rua “Zé”. Resgatando a linguagem mambembe, a proposta de “Zé” é abordar o mundo lírico do poeta José Gomes Sobrinho (in memorian). Com entrada franca, o espetáculo segue em temporada por diferentes pontos da Capital

De acordo com o diretor do espetáculo, o ator Nival Correia, “Zé” é uma homenagem aos dez anos de falecimento do poeta que é referência para a cultura tocantinense. “Não se trata de uma referência biográfica ao José Gomes Sobrinho, mas pretendemos sim dar movimentos, expressões, cores e sentimentos à obra poética dele, tornando-a visual”, explica.

A presidente de A Barraca, Magna Carneiro, complementa que o espetáculo traz não só uma releitura das obras do artista com música, dança e interpretação teatral, mas também da vida particular do artista. “Mostramos ao público um ‘Zé’ que todo mundo tem uma história para contar, um episódio que vivenciou, buscando estimular o público a compreender subjetivamente as concepções que norteavam o artista a cerca de suas obras e da vida”, ressalta.

O grupo

A Barraca foi criada em 2002 e surgiu da necessidade de um grupo de artistas em fomentar a cultura de um modo em geral. Sempre focando a importância da arte como instrumento de transformação e integração social das diferentes camadas da sociedade, é que a Barraca busca levantar discussão referente à cultura, a arte e a educação (para a saúde, o trânsito o meio ambiente e etc), principalmente realizando trabalhos e intercâmbios entre especialistas, profissionais da arte, e sociedade.

                                              Agenda de apresentações "Espetáculo Zé”

DATA LOCAL HORÁRIO Oficina de Teatro PÚBLICO
23/06

Espaço Cultural de Palmas(Região Central)

20h _____  Convidados, autoridades e público em geral
24/06 Escola Municipal Maria Julia A. S. Rodrigues ( Região Sul) 20h 14 às 16h Alunos do EJA e comunidade escolar
25/06 Escola Municipal. Pacífico Siqueira Campos ( Região Norte) 20h _____ Alunos do EJA e comunidade escolar
26/06 Centro Juvenil Dom Bosco  (Região Sul) 16h _____ Alunos das oficinas de Artes e comunidade
26/06 Praça Maracaipe (Taquaruçu) 17 h ______ Comunidade
27/06 Canto das Artes (Taquaruçu) 20h _______ Comunidade
28/06 Parque Cesamar  (Região Central) 19h ________ Comunidade

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.