CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

FOTO: Sávio Leandro 

787c9addb90f3caab48e12c3368ddb3d 1

Com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, A Barraca Cia de Artes estreia nesta terça-feira, 23, às 20 horas, na Grande Praça do Espaço Cultural, o espetáculo teatral de rua “Zé”. Resgatando a linguagem mambembe, a proposta de “Zé” é abordar o mundo lírico do poeta José Gomes Sobrinho (in memorian). Com entrada franca, o espetáculo segue em temporada por diferentes pontos da Capital

De acordo com o diretor do espetáculo, o ator Nival Correia, “Zé” é uma homenagem aos dez anos de falecimento do poeta que é referência para a cultura tocantinense. “Não se trata de uma referência biográfica ao José Gomes Sobrinho, mas pretendemos sim dar movimentos, expressões, cores e sentimentos à obra poética dele, tornando-a visual”, explica.

A presidente de A Barraca, Magna Carneiro, complementa que o espetáculo traz não só uma releitura das obras do artista com música, dança e interpretação teatral, mas também da vida particular do artista. “Mostramos ao público um ‘Zé’ que todo mundo tem uma história para contar, um episódio que vivenciou, buscando estimular o público a compreender subjetivamente as concepções que norteavam o artista a cerca de suas obras e da vida”, ressalta.

O grupo

A Barraca foi criada em 2002 e surgiu da necessidade de um grupo de artistas em fomentar a cultura de um modo em geral. Sempre focando a importância da arte como instrumento de transformação e integração social das diferentes camadas da sociedade, é que a Barraca busca levantar discussão referente à cultura, a arte e a educação (para a saúde, o trânsito o meio ambiente e etc), principalmente realizando trabalhos e intercâmbios entre especialistas, profissionais da arte, e sociedade.

                                              Agenda de apresentações "Espetáculo Zé”

DATA LOCAL HORÁRIO Oficina de Teatro PÚBLICO
23/06

Espaço Cultural de Palmas(Região Central)

20h _____  Convidados, autoridades e público em geral
24/06 Escola Municipal Maria Julia A. S. Rodrigues ( Região Sul) 20h 14 às 16h Alunos do EJA e comunidade escolar
25/06 Escola Municipal. Pacífico Siqueira Campos ( Região Norte) 20h _____ Alunos do EJA e comunidade escolar
26/06 Centro Juvenil Dom Bosco  (Região Sul) 16h _____ Alunos das oficinas de Artes e comunidade
26/06 Praça Maracaipe (Taquaruçu) 17 h ______ Comunidade
27/06 Canto das Artes (Taquaruçu) 20h _______ Comunidade
28/06 Parque Cesamar  (Região Central) 19h ________ Comunidade

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.