CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Thiago Siintani

Para celebrar os 120 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Japão e o Brasil, a Associação Cultural Nipo-brasileira do Tocantins contou com a presença do Chef Thiago Siintani, vencedor do Prêmio Dólmã, o maior da gastronomia brasileira, para o lançamento do 7º Festival da Cultura Japonesa, que aconteceu no dia 7 de agosto..

O 7º Festival de Cultura Japonesa acontecerá nos dias 14 e 15, a partir das 18 horas, na Praça dos Girassóis. O evento reúne fãs da cultura oriental e trará várias atrações como dança, comidas típicas, cosplays e oficina de origami. Esse ano, o Festival tem como tema a comemoração dos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão.

 Segundo o presidente da Associação Nipo Brasileira do Tocantins, Nelson Kazuo Nakamura, o festival tem um motivo especial, porque este ano comemoram-se 120 anos de amizade Brasil – Japão. "O público palmense terá oportunidade de estar mais próximo não só da culinária japonesa, mas também da dança e música do Japão. Hoje a cultura, as tradições e a culinária japonesa fazem parte da cultura brasileira, então esperamos que o palmense se sinta como se estivesse no Japão.", ressaltou. O Festival terá a presença de autoridades nacionais, entre elas, o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda.

"Esse evento é uma oportunidade de tornar a culinária japonesa mais apreciado pelo público. Com toda a certeza as pessoas verão a comida japonesa com outros olhos." disse o Chef, Thiago Siintani


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.