CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

AMASTHA VAI RENUNCIAR E CANDIDATAR A GOVERNADOR DO TOCANTINS

Amastha fnpO prefeito de Palmas e pré-candidato a governador do Tocantins pelo PSB, Carlos Amastha, solicitou à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) o seu desligamento da diretoria da entidade. Esta é mais uma iniciativa do gestor visando o projeto que tem como alvo a disputa pelo Palácio Araguaia na eleição de outubro deste ano. "Foi uma honra e um orgulho servir a minha cidade e lutar com afinco por todos os temas que fortalecem a defesa das cidades e a discussão do novo pacto federativo", se manifestou o prefeito, por meio de seu perfil numa rede social.

Conforme o ofício, a iniciativa obedece a Lei Complementar número 64, de 1990, que, entre outras deliberações, estabelece prazo de seis meses antes do pleito para que gestores deixem seus cargos, inclusive associação ou empresas que operem no território do Estado ou Distrito Federal.

Amastha exerce o cargo de primeiro vice-presidente da FNP na gestão iniciada em abril de 2017 e que termina em abril de 2019.

No início deste ano, Amastha permenceu por 40 dias à frente da FNP. Entre muitas bandeiras como presidente em exercício da entidade, lutou pela derrubada do veto do presidente Michel Temer ao Refis que beneficiaria pequenos e micro empresários. E obteve vitória importante: conseguiu que o governo federal determinasse realização de concurso público para a Polícia Rodoviária Federal.

PALMAS SEGUE NA FNP

Ainda conforme o documento, apesar de seu desligamento, Palmas segue como integrante da entidade. E a vice-prefeita da capital tocantinense, Cinthia Ribeiro, será designada como representante do município. “Esclareço ainda que meu desligamento pessoal não implica o desligamento do município de Palmas enquanto filiado desta entidade. Assim, permanecem inalterados todos os direitos e deveres estatutários para com esta entidade”, atesta o documento. “Por fim, informo que a partir do desligamento, a sra Cinthia Alves Caetano Ribeiro, vice-prefeita de Palmas, passará a representar o município junto à FNP”, finaliza o comunicado assinado por Amastha.

Por: Cristiano Machado


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.