CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 
As unidades do Sesc em Palmas estão mobilizadas na campanha Outubro Rosa. Nesta semana, duas ações serão realizadas. Uma no Centro de Atividades Sesc Palmas, nesta terça-feira (20), e a outra no Tênis Sesc, na quinta-feira (22).
 
Para começar bem a terça-feira, os frequentadores da turma matutina de hidroginástica vão participar de uma aula diferente. Entre 8h e 9h, eles estarão na HidroRosa. A atividade do dia será dançante e coreografada, com uma trilha sonora empolgante, composta por ritmos nacionais e internacionais. O espaço da piscina será decorado com a cor símbolo do movimento, mesma cor das vestimentas dos professores. Os cerca de 60 alunos também podem utilizar peças brancas ou rosas, se preferirem. Após a aula, um delicioso café da manhã será servido.
 
"O Outubro Rosa é um movimento mundial que visa conscientizar e alertar a sociedade sobre os riscos e a prevenção do câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. E pensando nisso, nossa turma de hidroginástica, composta em sua maioria por mulheres idosas, abraça essa causa, com experiência de quem já passou por esse problema ou mesmo para mostrar que todo tempo é tempo de se cuidar", explica o professor de Educação Física do Sesc e responsável pela ação temática, Paulo Félix.
 
Tênis Sesc
Na quinta-feira é a vez da zumba rosa no Tênis Sesc. A partir das 19h30, a Quadra de Esportes da unidade deve receber mais de 100 pessoas para o Aulão de Zumba. A comunidade em geral está convidada para participar do movimento em apoio à causa. Roupas brancas e rosa são recomendadas aos participantes para simbolizar o movimento de conscientização.
 
"O objetivo dos aulões é aumentar o gosto pela atividade física nos visitantes presentes e nos frequentadores do Sesc, fazendo com que comecem a praticar alguma modalidade e saiam do sedentarismo, tornando-se adeptos do exercício físico. Assim, unimos isso ao Outubro Rosa e estamos organizando o aulão", observa o supervisor de esportes da unidade, Alberto Altvater.
 
Serviço
Ações Outubro Rosa- unidades Sesc em Palmas

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.