CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Estão disponíveis em Palmas, Araguaína e Gurupi

images Aprender uma nova profissão ficou mais fácil com os cursos semipresenciais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Palmas, Araguaína e Gurupi que permitem a realização do curso via internet para a parte teórica e presencial com encontros até duas vezes por semana.Foto: web.

Opções de cursos estão disponíveis em Palmas, Araguaína e Gurupi com encontros presenciais até duas vezes por semana.

Aprender uma nova profissão ficou mais fácil com os cursos semipresenciais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Palmas, Araguaína e Gurupi que permitem a realização do curso via internet para a parte teórica e presencial com encontros até duas vezes por semana. Jovens com pelo menos 16 anos podem conferir o edital e realizar sua pré-inscrição no Portal do SENAI link Processo Seletivo de Cursos até 20/07 ou até o preenchimento das vagas. O ingresso no curso se dará por ordem de matrícula.

Nesta modalidade as aulas presenciais são pré-determinadas em um calendário para cada curso e são direcionadas para o desenvolvimento de atividades práticas em oficinas e laboratórios, defesas de Trabalho de Conclusão de Curso e orientações de estágio e avaliações. Para a parte teórica, é utilizado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital própria da modalidade acessada com login e senha pessoais disponibilizados aos alunos no período do curso.

A plataforma reúne os materiais referentes a cada curso, organizados segundo o módulo e a matéria em questão. O acesso pode ser feito de qualquer localidade com acesso à internet em dispositivo com pacote office, a qualquer hora do dia. Confira a relação de cursos com inscrições abertas nesta modalidade:

Técnicos (duração média de 18 meses)

*Técnico em Automação Industrial - (Araguaína),

*Técnico em Segurança do Trabalho - (Araguaína e Gurupi),

* Desenhista Técnico em Edificações - (Araguaína).

Qualificação

* Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica – 500h (Araguaína),

* Eletricista Instalador Residencial – 160h (Araguaína, Gurupi e Taquaralto),

* Eletricista Industrial – 380h (Araguaína),

* Mecânico de Máquinas Industriais – 400h (Araguaína),

* Eletricista de Automóveis – 220h (Palmas)

* Mecânico de Automóveis Leves – 366h (Palmas).

Por Priscila Cavalcante

Assessoria de Imprensa SENAI: (63) 3229-5775


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

ENERGISA OUTUBRO 240x240

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.