CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Foto: Koró Rocha/AL 

Koró Rocha AL3

Deputada Luana Ribeiro fez um relato erecebeu destaque a seu pai João Ribeiro

Entre os requerimentos apresentados, está o que solicita ao Governo do Estado, a iluminação da Ponte dos Imigrantes Nordestinos – Cícero José de Sousa. A ponte, inaugurada em 2011, teve recursos trazidos pelo senador João Ribeiro (in memoriam). Na ocasião, a deputada relembrou as obras que o senador deixou para Miracema. “Este mês faz três anos que meu pai partiu, mas ele fez muito pelo Tocantins e, também, por Miracema. Aqui foram entregues, além da ponte, a canalização da cidade alta e da baixa, asfalto e drenagem”, disse Luana. O presidente da Câmara Municipal, vereador Leal Júnior, também usou a tribuna para destacar o apoio que João Ribeiro deu à cidade. “Foi um grande parceiro de Miracema, trouxe grandes obras e pessoalmente, tinha muita coisa em comum comigo, nascemos no mesmo dia”, disse.

Luana também destacou a importância de manter vivo o respeito à história da criação do Estado, mantendo o retorno de Miracema como Capital do Estado por um dia, conforme pregam os artigos 161 da Constituição Estadual e 2º do Regimento Interno da Casa de Leis. “Uma nação que se pretenda respeitada, precisa valorizar sua história e mantê-la”; destacou.

Capital por um dia

No dia 7 de dezembro de 1988, a cidade de Miracema do Norte foi anunciada como a Capital Provisória do Estado do Tocantins. Decisão conjunta do então presidente da República, José Sarney, e do primeiro governador do Estado, Siqueira Campos, a Capital Provisória permaneceu naquela cidade entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 1989. Em 1º de janeiro de 1990, a sede do Governo do Tocantins foi transferida para Palmas. Para relembrar o fato e saudar a cidade que abrigou a primeira Capital, a Constituição Estadual consta a transferência para Miracema, anualmente, todo dia 7 de novembro. (Com informações Ascom/AL)

Foto Koró Rocha AL Luana e ver Leal Jr

Durante a sessão especial da Assembleia Legislativa que celebrou a criação do Tocantins,transferindo a capital para Miracema, nesta quarta-feira, 7, a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), teve aprovados quatro requerimentos de sua autoria, que beneficiam os moradores de Miracema e região.

 



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LUANA RIBEIRO
Deputada estadual

Glês Nascimento - Assessora de Imprensa

Telefone: 63 9967-0060 (Vivo Tocantins)
63 9217-0311 (WhatsApp)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.luanaribeiro.com.br
Twitter: @LuanaRibeiroTo
Facebook: Luana Ribeiro
Flickr: deputadaLuanaRibeiro


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.