CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Carlesse.jpg

Se depender da disposição e do entusiasmo do  deputado estadual Mauro Carlesse (PTB), dentro de pouco tempo, o município de Lagoa da Confusão, localizado na região do Vale Araguaia,  passará a contar com um Projeto de Produção Agroecológica Sustentável.

 Propositura nesse sentido foi apresentada por Carlesse na sessão desta quinta-feira (03), no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado quer que o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado – RURALTINS, providencie a criação e  implantação desse projeto  para atender aos pequenos produtores dos assentamentos localizados no município de Lagoa da Confusão.

De acordo com o parlamentar, no município de Lagoa da Confusão há um grande número de pequenos produtores que atuam na agricultura familiar, e que por esse motivo se faz necessário que o poder público mantenha ações que beneficiem esses produtores, sendo as ações que repercutem sobre a economia e qualidade de vida desse grupo, as mais relevantes dela.

1_LAGOA_DA_CONFUSÃO_-.jpg

A criação e implantação do Projeto de Produção Agroecológica Sustentável, de acordo com a proposta apresentada  pelo deputado Mauro Carlesse, vai criar em Lagoa da Confusão  um conceito de horta circulares, que permite aos produtores maior economia de água e variedade de plantas, e que já beneficia famílias na zona rural de diversos municípios nas regiões sul e sudeste do Estado.

"O projeto é uma tecnologia simples, que alia a criação de animais como galinhas e peixes com o cultivo de verduras, dispensando o uso de produtos químicos, garantindo assim a produção de alimentos saudáveis.", explicou o deputado, que garantiu ser esse projeto de suma importância para os pequenos produtores, garantindo assim, uma melhor qualidade de vida.

De acordo com o RURALTINS, cada horta circular pode beneficiar até 15 famílias e gerar uma renda de até R$ 400,00 mensais para cada uma.

Ascom/Deputado Mauro Carlesse


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.