CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Carlesse.jpg

Se depender da disposição e do entusiasmo do  deputado estadual Mauro Carlesse (PTB), dentro de pouco tempo, o município de Lagoa da Confusão, localizado na região do Vale Araguaia,  passará a contar com um Projeto de Produção Agroecológica Sustentável.

 Propositura nesse sentido foi apresentada por Carlesse na sessão desta quinta-feira (03), no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado quer que o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado – RURALTINS, providencie a criação e  implantação desse projeto  para atender aos pequenos produtores dos assentamentos localizados no município de Lagoa da Confusão.

De acordo com o parlamentar, no município de Lagoa da Confusão há um grande número de pequenos produtores que atuam na agricultura familiar, e que por esse motivo se faz necessário que o poder público mantenha ações que beneficiem esses produtores, sendo as ações que repercutem sobre a economia e qualidade de vida desse grupo, as mais relevantes dela.

1_LAGOA_DA_CONFUSÃO_-.jpg

A criação e implantação do Projeto de Produção Agroecológica Sustentável, de acordo com a proposta apresentada  pelo deputado Mauro Carlesse, vai criar em Lagoa da Confusão  um conceito de horta circulares, que permite aos produtores maior economia de água e variedade de plantas, e que já beneficia famílias na zona rural de diversos municípios nas regiões sul e sudeste do Estado.

"O projeto é uma tecnologia simples, que alia a criação de animais como galinhas e peixes com o cultivo de verduras, dispensando o uso de produtos químicos, garantindo assim a produção de alimentos saudáveis.", explicou o deputado, que garantiu ser esse projeto de suma importância para os pequenos produtores, garantindo assim, uma melhor qualidade de vida.

De acordo com o RURALTINS, cada horta circular pode beneficiar até 15 famílias e gerar uma renda de até R$ 400,00 mensais para cada uma.

Ascom/Deputado Mauro Carlesse


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.