CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 Foto: Eduardo Santos

SUCURÍ.jpg

Um homem de 36 anos foi multado em mil reais por ter agredido uma sucuri esta semana, na região da Grande Dourados, em Mato Grosso do Sul. O acusado responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais silvestres, podendo ser condenado a penas que variam de três meses a um ano de detenção.

Nas cenas gravadas e repassadas pelas redes sociais, a serpente está no solo, amarrada em um laço de boiadeiro segurado por outra pessoa. O acusado surge portando uma garrafa de cerveja na mão esquerda, enquanto com a mão direita puxa o animal pela cauda para que ele se estique.

A partir de então o homem passa a acuar a serpente. O animal tenta revidar dando o bote, mas amarrada e segura por outra pessoa puxando no sentido contrário, não consegue picá-lo. O agressor se exibe para os presentes. “Baixa a cabeça! Não faz (sic) assim não. Você tá pensando que aqui é o que, rapaz?!”, enquanto acerta quatro tapas na cabeça do animal.

O vídeo foi feito durante uma festa ocorrida no domingo (27), em uma pequena propriedade rural na estrada conhecida como Travessão do Guilherme. Dois dias depois, o homem foi localizado por policiais militares ambientais na cidade de Dourados.

Ele foi autuado administrativamente em mil reais por maus-tratos a animais silvestres. Aos policiais, o acusado disse ter soltado a serpente na mesma localidade. Os autos e o vídeo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local.

Esta não foi a primeira vez que a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul consegue localizar e prender pessoas que cometem crimes ambientais e divulgam imagens pela internet. Em julho de 2013, a PMA do estado autuou um rapaz que matou uma onça-pintada e postou a foto no Facebook.

Vídeo da agressão AQUI

Por Fabio Pellegrini


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.