CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

destaque-366754-pg4-foto-33-bpm---pes-maconha.jpg

U m levantamento policial na área do 33º BPM, com jurisdição no município de Viseu, na região Bragantina, resultou em uma grande apreensão de maconha encontrada em uma plantação na localidade de Gemedor, próximo à vila Mariana, na zona rural de Viseu.

As informações prestadas pelo sargento J. Teles ao delegado Tobias Ferreira, na delegacia de Polícia Civil de Viseu, dão conta de que, nesta sexta-feira (29), na companhia do cabo Sila e soldado Tales com apoio do Grupamento Tático Operacional receberam a missão do 33º BPM para verificarem a existência de uma plantação de maconha na localidade conhecida como Gemedor.

Pela madrugada, os policiais se dirigiram ao local e após uma caminhada de 7 quilômetros pela mata, conseguiram identificar a plantação no meio da mata fechada. “Minha guarnição ficou na contenção enquanto o Grupamento Tático Operacional que é uma força com treinamento especializado fez o cerco” informou o sargento J. Teles.

Durante o cerco foram ouvidos vários disparos de arma de fogo dentro da mata e no final da refrega um homem foi alvejado na perna, sendo identificado como José Augusto Santana Caridade, de 25 anos, e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Na plantação de maconha os policiais militares do 33º BPM localizaram dez mil pés da erva e seis quilos já seca e prensada pronta para o consumo além de quatro armas de fogo, munição e uma motocicleta que servia para o transporte do entorpecente.

Segundo os policiais no interrogatório aos dois homens presos se descobriu que o terreno onde estava à plantação pertence a um homem conhecido apenas por “Félix” que seria morador de Viseu e responsável pelo plantio.

Por conta do montante encontrado e o ambiente hostil os policiais militares fizeram a incineração de 90% da droga, levando apenas um montante de 10% além da maconha prensada e a motocicleta que foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Viseu.

José Augusto Santana Caridade foi levado para atendimento médico em um hospital de Viseu e, em seguida, autuado em flagrante pelo crime de associação para o tráfico e encarcerado onde vai esperar a decisão da Justiça.

O sargento J. Teles informou que o policiamento do 33º BPM vai dar prioridade no combate a este tipo de ilícito penal muito comum na região e que somente por denúncia da comunidade se pode chegar até o local, sempre de difícil acesso à plantação de maconha, houve troca de tiros e um homem foi ferido e levado para atendimento médico, antes de ser autuado.

(*J. R. Avelar/Diário do Pará)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.