CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Moisés chegou a 1,76 e garantiu a terceira colocação nos Jogos.

FOTO 2 Philipe Bastos

O Tocantins conquistou sua primeira medalha no Atletismo nos Jogos Escolares da Juventude realizados em Natal, no Rio Grande do Norte. Após chegar à final com a marca de 1,65 m no Salto em Altura, o atleta Moisés dos Santos Brito, da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, conquistou a medalha de bronze na modalidade. À frente do tocantinense ficaram os representantes do Rio Grande do Sul, com a prata, e de São Paulo, com o ouro.

Na fase classificatória, Moisés superou facilmente a marca de 1,60 m e enfrentou dificuldades na hora de saltar o 1,65 m que o qualificaria para a fase final. Foi apenas no terceiro salto que o atleta do Tocantins superou a marca e conquistou uma vaga na etapa decisiva. Já na grande final, superando adversários e mantendo sempre o foco na competição, Moisés chegou a 1,76 e garantiu a terceira colocação nos Jogos.

Já com a medalha no peito, a mesma seriedade de quem se manteve concentrado o tempo todo na competição. Mesmo assim, o saltador do Tocantins não escondeu a felicidade ao comentar a conquista. “Estou muito feliz com esta medalha, pois representa todo o meu esforço e dos meus professores. Por isso agradeço a todos por poder estar aqui e levar essa medalha para o Tocantins”, completou.

Para o técnico Max Augusto do Carmo, a medalha de bronze no Salto em Altura é muito importante para o Atletismo escolar tocantinense. “Essas conquistas aqui nos jogos nacionais são sempre um incentivo a mais para todos os nossos alunos. Demonstra que, com muito esforço e dedicação aos treinos, é possível chegar aqui e conquistar uma medalha”, destacou.

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição interescolar do Brasil, reunindo anualmente milhares de alunos e professores em torno de disputas de modalidades como o Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez, além da Luta Olímpica, da qual o Tocantins não participa.

Neste ano, o diferencial foi a implementação da etapa regional dos Jogos para as modalidades coletivas. Nesta etapa, classificaram-se para a nacional as equipes de Basquetebol masculino da Escola Municipal Maria Júlia, de Palmas; de Handebol masculino do Colégio Ulbra Palmas e do Voleibol masculino do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína.

Philipe Bastos / Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.