CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Júnior Suzuki

pre

A magia natalina transformou neste sábado, 26, o cenário do Parque Cesamar, que agora recebe luzes, cores e símbolos do Natal espalhados por todos os lados. O Bom Velhinho chegou com seu trenó de tirolesa à Vila Encantada, onde foi recebido por um público de cerca de 10 mil pessoas.

Crianças e adultos aguardavam ansiosos para dar as boas-vindas, abraçar, tirar fotos e fazer o pedido ao Papai Noel. Nicola José, de apenas quatro anos, não tirava os olhos do Bom Velhinho, enquanto o trenó descia pela tirolesa. E com o encanto de uma criança, declarou para sua mãe: "É tudo tão lindo!".

O Bom Velhinho também ficou admirado com a recepção e com a casa que recebeu em Palmas na Vila Encantada. "Minha casa ficou linda!", e agradeceu a todos pela recepção festiva. Com a paciência que só Papai Noel tem, ele recebeu todas as crianças e adultos que esperavam para abraçá-lo e tirar fotos com ele.

Acompanhada de sua avó, Isabela de Oliveira, de apenas sete anos, mal se continha para poder abraçar o Papai Noel. "Quero dar um abraço nele e fazer meu pedido de Natal". Mas, para Amanda Amorim, de quatro anos, o melhor da Vila Encantada é a neve. Vinte máquinas de neve deram ao local a cara do Natal.

Pelo segundo ano consecutivo, a comerciante Sandra Maria participou da inauguração da Vila. Para ela, o local está muito mais bonito ainda neste ano. "A Vila está mais no clima de Natal e com muito mais novidades", completou a comerciante, que fez questão de levar toda sua família.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que abriu os portões da Vila, se mostrou animado com a estimativa de público, de 10 mil pessoas, anunciada pela Guarda Metropolitana. "Cada ano cresce mais e mais o nosso Natal e continuará crescendo, porque estamos sempre agregando mais novidades. O nosso Desfile cresce e, com isso, a fama do nosso Natal, que fica mais conhecido, atraindo pessoas de diversas regiões. Estamos nos tornando referência e esse é o nosso sonho: de fazer um Natal lindo para alegrar nossa Cidade e também fazer dela um encontro de pessoas de todo o Brasil, lotando o nosso comércio.”, declarou Amastha.

Cristiano Rodrigues, presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), lembra a importância da decoração natalina e da Vila Encantada para a Cidade. "Palmas tem uma influência sobre um raio grande de cidades ao redor dela, do interior do Pará, do interior do Maranhão. As pessoas se planejam para vir a Palmas pela decoração, que já virou tradição na Capital. E com isso, não apenas o comércio é impulsionado, mas todo o trade turístico".

Vila Encantada

O microclima especial do Cesamar foi ideal para compor a cenografia da Vila Encantada. O espaço, agora, remete a um ambiente totalmente natalino, com a Casa do Papai Noel, Presépio Gigante, Árvore de Natal, túnel de Led com neve e Circuito Gastronômico. No local, foram instalados mais de 2 mil metros de mangueira de LED e 2 mil tubos de LED, que dão efeito como se neve caísse das árvores.

Na Casa do Papai Noel, o público pode ver a sala, o quarto, a Fábrica de Brinquedos e a Fábrica de Chocolates, que foram cuidadosamente decorados com o encanto do Natal. Na Fábrica de Chocolates, são vendidos doces, guloseimas e panetones.

O ambiente gracioso da Vila fica completo com o presépio gigante, símbolo do Cristianismo, com o Menino Jesus, Maria, José, os Três Reis Magos e os pastores. E quem quiser conhecer a Vila Encantada do Papai Noel, o espaço estará aberto ao público todos os dias.

Já a Vila Gastronômica funcionará sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 18 de dezembro, a partir das 18 horas. São dois estantes de artesanatos e 23 estandes com uma variedade de sabores, como chocolates, doces e sobremesas, massas, salgados, carnes, pastel, tapioca, quitutes fitness, caldos, sorvetes e açaí.

Os desfiles do Natal dos Sonhos, que acontecem na LO-11, sentido Parque Cesamar, serão sempre aos sábados e domingos. Ao todo, serão oito apresentações.


DEZEMBRO
Dia
Programa
Horário
Local
02/12
Chegada do Papai Noel
1930
Aureny I
02/12
Apresentação Coral Municipal de Palmas
15h
Aeroporto
03/12
Chegada do Papai Noel
16h
Taquaruçu
Desfile Natal dos Sonhos
19h30
Avenida do Parque Cesamar
09/12
Chegada do Papai Noel
19h30
Arnos
09/12
Apresentação Coral Universitário da Católica do Tocantins
15h
Aeroporto
10/12
Desfile Natal dos Sonhos
19h30
Avenida do Parque Cesamar
11/12
Desfile Natal dos Sonhos
19h30
Avenida do Parque Cesamar
16/12
Chegada do Papai Noel
19h30
Taquaralto
16/12
Apresentação do Coral São Francisco
15h
Aeroporto
17/12
Desfile Natal dos Sonhos
19h30
Avenida do Parque Cesamar
18/12
Desfile Natal dos Sonhos
19h30
Avenida do Parque Cesamar

Wédila Jacome 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.