CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Foto: Koró Rocha

ASA.jpg
                 Deputado Vilmar de Oliveira quer envolver educação no trânisito

Acidentes de trânsito são responsáveis pela maioria das ocorrências mais graves registradas no Hospital Geral de Palmas (HGP), no ano de 2014, e 60% das vítimas decorrem de acidentes de moto. O alerta foi dado pelo deputado Vilmar de Oliveira (SD), em seu discurso, na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 23. O parlamentar acrescenta que, só em 2014, o HGP realizou 3.199 cirurgias ortopédicas e teve uma despesa de mais de 1 milhão com próteses.

Segundo o deputado, a intenção ao apresentar esses dados é de alertar a todos sobre a situação alarmante do trânsito e provocar mais ações preventivas, a fim de amenizar a violência nas ruas das cidades. “A segurança no trânsito é uma necessidade urgente, pois é crescente o número de acidentes no Tocantins, seja de automóveis ou de motocicletas”, avisa.

Para Vilmar, grande parte das ocorrências é resultado de imprudência, má educação dos condutores ou leis com pouco ou quase nenhum rigor. “Houve avanços como a implantação da lei seca, mas ainda existe uma guerra”, afirma.

O parlamentar defende que a solução definitiva para o problema seja a prevenção e a educação. Ele cita como exemplo alguns projetos apresentados na Assembleia de sua autoria. Entre eles, a criação da escola pública de trânsito, a inclusão da disciplina Educação para o Trânsito em todas as escolas, a criação da Polícia Rodoviária Estadual, a sinalização eletrônica nas rodovias e a realização da semana estadual de trânsito.

“Todas essas propostas são simples e, quando forem atendidas, será um grande passo na concretização de um trânsito melhor e mais seguro para toda a sociedade”, conclui Vilmar. (Penaforte)

 

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.