CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DSC_0020.jpg

O Turismo tem sido um assunto constante para Fecomércio Tocantins desde a implementação do Conselho Empresarial de Turismo (CETUR). O Intuito deste conselho é propor e firmar ações que auxiliem o desenvolvimento do trade de turismo no Estado. Para isto, foi realizada ontem, 01 de junho, uma reunião com as diversas entidades que compõem o conselho efetivo do Cetur, para o fechamento de um plano de ação que será executado nos próximos meses. A reunião contou também com a participação da assessora do departamento de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Márcia Alves.

A técnica Márcia Alves, em conjunto com os participantes, desenvolveu todo o planejamento que engloba a curto prazo a apresentação de um calendário turístico de eventos, das principais cidades do Estado. "Nossa intenção é auxiliar a Fecomércio Tocantins nessa implementação do conselho no Estado, e segundo os representantes das entidades empresariais que participaram deste momento conosco, o levantamento de eventos e festividades é uma prioridade, então nós o incluímos dentro do plano de ação, delegamos as responsabilidades e fechamos um cronograma para a execução, assim como para os demais pontos elencados", explicou. A intenção é apresentar aos empresários do setor de turismo este calendário durante a posse dos membros do conselho, que está com a data prevista para 6 de julho.

O presidente da Fecomércio e do Cetur, Itelvino Pisoni, disse que é importante a participação dos empresários neste momento. "Nós estamos empenhados para que este conselho seja de fato eficaz para o desenvolvimento do setor. Durante as reuniões temos observado a necessidade da união e o fortalecimento dos empresários do trade. Por isso, contamos com a expertise dos membros efetivos, que estão lidando com as dificuldades do dia a dia no setor, como é o exemplo do meu vice-presidente, José Ernesto, que é também presidente da Abrasel. Mas além disso é necessário o engajamento dos empresários para que esta iniciativa dê resultados", ponderou.

Conselho Empresarial de Turismo

O Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) é um órgão ligado à Fecomércio Tocantins que tem caráter consultivo e propositivo. O intuito deste conselho é fomentar e desenvolver o setor de Turismo no Estado, por meio de ações e projetos desenvolvidos em conjunto por todas as esferas: pública e privada. O Cetur é formado atualmente pela diretoria e pelos conselhos: efetivo e consultivo. São membros efetivos do conselho as entidades: Fecomércio, Sindhorbs, Abav, Abih, Abrasel, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio, Fieto, Sebrae, Palmas Conventions & Visitors Bureau, Abeta, Abla, Abbtur e Ajee.

(Camila Takahashi – Ascom Fecomércio Tocantins)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.