CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Autor: Ascom

semana da água em araguaina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dos dias 23 a 28 de março, serão realizadas blitzen educativas, caminhada ecológica, plantio de mudas e apresentações teatrais

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 deste mês, a Prefeitura de Araguaína realiza entre os dias 23 e 28 a Semana da Água. Durante o evento serão realizadas várias ações, entre as quais blitzen educativas, palestras, caminhada ecológica no Lago Azul e peças teatrais. As atividades, que devem envolver mais de 200 pessoas, serão desenvolvidas pela Secretaria do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia em parceria com das Secretarias Municipais da Educação e Cultura.

Durante as blitzens educativas, a Prefeitura contará com a participação de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais. A Semana da Água conta com o apoio da Unopar, ITPAC, Diretoria Regional de Ensino, Odebrecht Ambiental/Saneatins, ONGs, Cipra, PM e Corpo de Bombeiros.

“Queremos conscientizar as pessoas para valorizarem a água, fazer dela uso sustentável e consciente. Queremos também evitar o desperdício de água e preservar os mananciais do Município”, destacou o diretor de Fiscalização e Monitoramento Ambiental da Secretaria do Planejamento, Anibal Neto.

 Programação da Semana da Água

Dia 23 (segunda-feira) – Abertura oficial do evento com blitz educativa de alunos de escolas municipais, estaduais, Odebrecht Ambiental/Saneatins e ONGs, a partir das 8h, com entrega de panfletos à população, nos períodos matutino e vespertino, nos seguintes pontos:

- Semáforo da Marginal Neblina com a Av. José de Brito;

- Praça das Bandeiras;

- Rua 25 de dezembro, próximo ao Sebrae;

- Semáforo da Av. Cônego João Lima com a Av. Tibúrcio Dantas.

Dia 24 (terça-feira) - Plantio de 100 mudas nas margens do Lago Azul por alunos da Unopar e ONGs, a partir das 8h, e palestras educativas sobre o uso correto da água no CEM José Aluízio, no Araguaína Sul, nos períodos matutino e vespertino.

Dia 25 (quarta-feira) - Realização da ‘Caminhada das Águas’, com saída da Via Lago às 17h e retorno pela Marginal Neblina. O trajeto conta com uma equipe da Secretaria Municipal da Cultura, ONGs e a participação de alunos de Educação Física do ITPAC. Ao final, serão realizados exercícios aeróbicos e dicas de saúde.

Dia 26 (quinta-feira) - Apresentação da Companhia de Teatro da Odebrecht Ambiental/Saneatins, às 15h, na quadra da Escola Municipal Dr. Simão Lutz, no Araguaína Sul.

Dia 27 (sexta-feira) – Visita de alunos municipais na unidade de tratamento de água da Odebrecht Ambiental/Saneatins, no Setor Alaska, às 14h; e blitzen educativas de alunos de escolas municipais e estaduais, Odebrecht Ambiental/Saneatins e ONGs, nos períodos matutino e vespertino, nos seguintes locais:

- Semáforo da Marginal Neblina com a Av. José de Brito;

- Semáforo da Av. Conego João Lima com a Av. Santos Dumont;

- Praça das Nações;

- Rua 25 de dezembro, próximo ao Sebrae.

Dia 28 (sábado) - Realização de ações de limpeza do Projeto ‘Passando o Jacuba a Limpo’, a partir das 8h, com saída do Clube dos 30, em parceria com a ONG Naturativa.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.