CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3


O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Católica do Tocantins lançou  dia  24 de setembro, o edital da Incubadora de Empresas Tocantinenses Inovadoras da Católica (INC.EM.T.IVA). O edital prevê a seleção de duas empresas que ficarão incubadas na Católica do Tocantins durante dois anos. As empresas incubadas não terão custo com aluguel, energia, internet, telefone, secretária, e ainda terão acompanhamento da instituição em seu negócio. “Na incubadora, as empresas serão acompanhadas por professores que darão orientações como plano de negócios e gestão empresarial”, falou o coordenador do NIT, Professor Mestre André Rincon. O professor também enfatizou que a inovação será um dos critérios de seleção das empresas que serão incubadas. “Queremos propostas inovadoras”, disse André.

O diretor geral, Mestre Padre José Romualdo Degasperi incentivou os presentes para terem ideias. “Quando você tiver uma ideia brilhante, vamos organiza-la em uma pequena empresa que será incubada aqui dentro da Católica”, falou o diretor.

O presidente da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (AGETEC), George Brito ressaltou a importância da criação de uma incubadora. “É a busca de um ambiente que fortalecerá o desenvolvimento da tecnologia e inovação no Estado do Tocantins”, afirmou George.

Após o lançamento do edital, os participantes ouviram a história da Raiar, incubadora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), contada pela presidente da incubadora, Flávia Calduro. Em sua fala, Flávia deu dicas do que uma empresa incubada deve fazer. “O primeiro passo é pensar no modelo do seu empreendimento, e depois no plano de negócios.
É importante também participar de competições, desafios, premiações, pois você sempre ganha, quer seja em aprendizado ou em premiações”, disse Flávia.

Sobre a seleção das empresas

O edital está disponível na página da Católica do Tocantins, no endereço www.catolica-to.edu.br. A partir de hoje, 25, os interessados em criar uma empresa, ou os empresários que quiserem incubar sua empresa na Católica terão até o dia 30 de outubro para enviar sua proposta para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Conforme prevê no edital, no e-mail deverá ser anexada a cópia do Modelo de Negócio elaborado com base na metodologia BMC Canvas. Todos os empreendedores candidatos a incubarem seus negócios deverão participar do curso sobre Canvas que será ministrado no dia 10 de outubro, às 14h.

A pré-seleção será divulgada no dia 15 de novembro. A seleção final acontecerá dos dias 16 a 18 de novembro. Nessa fase, deverão ser apresentados os planos de negócios. O resultado final será divulgado no dia 25 de novembro, no site da instituição.

Quem pode participar

Qualquer pessoa que tenha ou que almeja montar uma empresa, com uma ideia criativa, poderá concorrer às vagas.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.