CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Até o dia 20 de novembro, toda linha de troncos e balanças estará com descontos especiais

Para reduzir as perdas e estimular o pecuarista a ter um tronco de contenção de qualidade, a Beckhauser destaca durante o Circuito ExpoCorte em Araguaína (TO) a campanha nacional “Com Beckhauser seu Manejo gera Resultados”. O evento será nos dias 29 e 30 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

Durante o evento, os clientes poderão aproveitar as condições especiais da promoção, que prossegue até 20 de novembro, em toda linha de troncos e balanças. Com a chamada: “Você sabe o que ganha com o manejo racional?”, a campanha chama atenção do pecuarista para os benefícios reais de práticas de manejo e instalações adequadas.

Uma boa infraestrutura tem influência direta na produtividade dentro do curral, seja na otimização do tempo da equipe envolvida no manejo como na segurança das pessoas e dos animais. O tronco de contenção é onde se afunila o manejo com o gado e por onde passa cada arroba do capital do pecuarista. Por isso, um equipamento não adequado, sem manutenção ou utilizado de forma incorreta pode impactar e muito no resultado da produção, tanto no que se refere à eficiência quanto à produtividade no reflexo do produto final que chega ao consumidor.

Uma pesquisa do Grupo de Estudos em Etologia e Ecologia Animal (ETCO), da UNESP-Jaboticabal (SP) revelou que o Brasil perde por ano 12 milhões de quilos de carne em função de contusões nas carcaças que chegam aos frigoríficos, sendo que quase 40% das lesões são produzidas no manejo da fazenda.

Na contramão da economia do País, a expectativa da empresa é superar em 35% as vendas em relação ao ano passado. “Chegamos ao final do primeiro semestre superando a meta global com folga de 10% em relação ao que tínhamos que entregar: isso indica que estamos no caminho certo para alcançarmos nossos objetivos. A Beckhauser conta hoje com cerca de 90 representantes comerciais aproximadamente e seis supervisores comerciais, em todo o País. Estamos ‘a todo vapor’, ofertando e criando condições para surpreender nossos clientes e tentando contribuir para melhorar a cadeia produtiva da carne como um todo”, comemora Bruno Espinosa, gerente comercial da empresa.

Campanha de vacinação

A promoção da Beckhauser coincide com a preparação para a campanha de vacinação contra a febre aftosa na maioria dos estados brasileiros. A contenção é um aspecto que influencia diretamente no resultado da vacinação, principalmente porque quando contidos um a um no tronco, é notável a qualidade superior do trabalho, o rendimento do manejo, a tranquilidade da equipe e dos animais e a segurança.

Uma pesquisa do ETCO mostrou que o tempo da vacinação com o manejo racional, ou seja, com os animais contidos é o mesmo do que quando a prática é feita em tronco coletivo, ao contrário do que muitos imaginam, porém a qualidade é muito superior.

Vale lembrar ainda que em muitas fazendas onde a criação é mais extensiva, a vacina é um dos poucos manejos que traz o gado ao curral e muitos querem “aproveitar a viagem” e fazer uma série de manejos de uma vez. “Para um gado não habituado ao curral, isso pode ser causa de grande estresse, o que, inclusive, pode interferir negativamente na eficiência da vacina aplicada”, alerta o médico veterinário Renato dos Santos, responsável pela área de Manejo Racional da Beckhauser. Além disso, reforça o veterinário, muitos se esquecem de que a manutenção da infraestrutura do curral antes do trabalho e se deparam com problemas e acidentes durante o manejo, que, muitas vezes, podem custar caro, inclusive com a perda de animais. “Isso poderia ser evitado com um pouco mais de planejamento”, orienta Renato.

A linha completa de produtos da Beckhauser pode ser conferida no site http://www.beckhauser.com.br/linhas.aspx.

Mais informações podem ser obtidas junto à rede de vendas Beckhauser em todo o país, cujos contatos estão disponíveis no site: http://www.beckhauser.com.br/vendas.aspx .

Sobre a Beckhauser

Desde 1970, a Beckhauser alia manejo racional e produtivo, buscando oferecer ao pecuarista soluções inovadoras de contenção, manejo e controle que aprimorem a produtividade, agregando valor ao negócio com segurança para o homem e ao animal, tudo por meio de uma completa linha de troncos tradicionais e automatizados, além da linha de controle/pesagem eletrônica. Mais informações: beckhauser.com.br


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.