CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

ZACARIAS_MARTINS.jpg

Por iniciativa do de deputado estadual Mauro Carlesse (PHS), a  Assembléia Legislativa do Tocantins, aprovou, por unanimidade, uma Moção de Aplausos ao poeta, jornalista  e ativista cultural Zacarias Martins, por sua participação destacada no I Anuário da Poesia Paraense,  lançado em fevereiro, em  em Marabá, no Estado do Pará, sob a organização do escritor Airton Souza.

Carlesse justificou a iniciativa, lembrando  que Zacarias Martins é natural de Belém do Pará,  mas  reside no Estado do Tocantins desde 1983, sendo que ao  longo desse tempo sempre vem se destacando em várias atividades culturais, especialmente, na literatura, onde já publicou sete livros, tendo sido, inclusive, laureado em vários certames literários no Brasil e no Exterior.

"Nosso poeta é  membro fundador da Academia Tocantinense de Letras e da Academia Gurupiense de Letras, sempre festejado por suas obras. Sua produção literária, merecidamente reconhecida pela crítica especializada, também coloca em evidência a efervescência cultural do Tocantins, muito além de nossas fronteiras, sendo, portanto, merecedor do reconhecimento público do Poder Legislativo Tocantinense", argumentou  o deputado Mauro Carlesse.

 

Ascom/ Deputado Mauro Carlesse


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018 3

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.