CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 lucas_sousa.png

                                                                Lucas Sousa: natação 

Dia 14 de outubro,  estudantes do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG viajam em busca de mais um título na fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros 2015 (JUBs). O evento ocorre de 14 a 25 de outubro, em Uberlândia (MG).

 

Os acadêmicos do 7º período, Lucas Sousa e Alexandre Negre vão disputar as modalidades natação e atletismo, respectivamente. A classificação de Lucas nos Jogos Universitários do Tocantins 2015 (Jut's) foi destaque nanatação 50 e 100 metros estilo Peito. O competidor Alexandre Negre disputou as provas de 100 e 200 metros rasos no atletismo. A competição ocorreu em setembro, em Palmas.

 

De acordo com Sousa, desde então os treinos foram intensificados em busca de trazer bons resultados. "Intensifiquei o treino para melhorar a impulsão, largada e saída na piscina, que fazem diferença no resultado final. Ao fortalecimento da musculatura também foi dada uma atenção maior".

O estudante destacou ainda sua participação no evento nacional. "Espero superar meus limites e o prêmio é consequência, pois participar de um evento como esse é uma excelente oportunidade para estar entre os atletas de várias Instituições de Ensino do País. Estou muito feliz em ter mais uma vez o apoio da Fundação", finalizou Lucas Sousa.

Para o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, "a UnirG cumpre seu papel apoiando também eventos esportivos nos quais os alunos participam, tanto na esfera estadual e nacional. É gratificante ver nossa Instituição sendo destaque em eventos como esses".

Esse é o terceiro ano consecutivo que Lucas Sousa participa dos JUB's. O estudante começou sua carreira esportiva aos sete anos de idade, por causa de uma recomendação médica devido a um problema respiratório. Já Alexandre Negre é esportista desde criança, já jogou vôlei disputando campeonatos em Bragança Paulista (SP), e devido a sua boa impulsão foi revelado no atletismo. 

Os JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário(CBDU), em parceria com o Ministério do Esporte (ME).

 

Giselli Raffi - Jornalista

Ascom/UnirG


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.