CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Fotos: Luiz Guilherme Brito

nado_cidadao.jpg

Com animação, alegria, interação e torcida organizada calouros e veteranos deram início hoje, 27, ao primeiro dia de disputa das provas esportivas do 27º Cidadão Universitário da UnirG.As competições seguem até amanhã, 28, no Sesi/Senai de Gurupi.

 

As modalidades realizadas neste fim de semana são: futsal (feminino e masculino); voleibol (misto) e natação (feminino e masculino).Os Jogos ocorrem das 08h às 12h e das 14h às 18h.

 

Natação foi a primeira disputa. As equipes masculinas e femininas participaram das modalidades peito, livre, costa e borboleta, além das provas de revezamento (misto) e nado com melancia.

 

O veterano do segundo período de Fisioterapia, Francisco Borges, marcou presença dando força a equipe do curso. Vencedor da prova nado borboleta do cidadão passado, ele revela que a intenção é recepcionar aos novatos. "Desejo que eles se sintam bem na UnirG, assim como eu também me senti quando cheguei. Vim dar meu apoio às eles e trocar um pouco da minha experiência disputando novamente da prova de natação", revelou.

 

O calouro do curso de Direito (Matutino), Eduardo Belloti, foi um dos destaques da natação. Venceu as modalidades costa, livre, prova da melancia e ainda ficou em segundo lugar na categoria de revezamento (misto). "Pratiquei Natação dos 03 aos 14 anos de idade, apesar de ter parado há 10 anos a gente não esquece as técnicas. O esporte é importante, porque além da saúde nos ensina a ser disciplinados. O Cidadão desperta a questão social e estar numa faculdade é privilégio de poucos, infelizmente, e poder ajudar o próximo de forma solidária é muito importante para nossa formação", disse o aluno.

 

O Coordenador das provas esportivas, professor Valmir Lira, falou que "apesar da rivalidade, que também é saudável, o objetivo do projeto é agregar valores, sem essa competição exacerbada. Nossa maior finalidade é integrar através da solidariedade", disse o professor.

O Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Thiago Oliveira, acrescentou ainda que o momento é também de "estreitamento das relações humanas, através das brincadeiras e ações sociais, o aluno tem a oportunidade de conhecer os colegas dos cursos, formando assim, uma rede de relacionamentos", falou.

 

Os jogos de futsal (feminino e masculino) e voleibol (misto) também foram realizados durante todo o dia. Os finalistas seguem para a disputa final neste domingo.

torcida_cidadao.jpg

Na próxima sexta-feira, 04, será a vez das provas culturais: a escolha da Garota e Garoto UnirG e a prova de Canto, realizadas no Tijuana Pub.

A equipe vencedora será premiada com 01 TV de 40", o segundo lugar com uma bicicleta e o terceiro colocado receberá um tablet. O encerramento do Cidadão Universitário ocorre no dia 11 de março.

 

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centros Acadêmicos (CA's) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

(- Ascom/UnirG)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.