CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

FotorCreated

FotorCreated

Já no primeiro período do curso de Sistemas de Informação da Católica do Tocantins, o acadêmico Vilmar Ferreira criou um aplicativo que será muito útil para os moradores de Palmas, o Descarte A​qui. O aplicativo tem como objetivo mostrar os locais apropriados para descarte de produtos eletrônicos.

O aplicativo foi criado em sala de aula e possui uma rota com as informações de todos os pontos de descarte de materiais eletrônicos em Palmas. "A ideia do aplicativo surgiu em uma aula, onde o professor Marco Antonio Firmino pediu para criar um produto que tivesse relação com o Programa de Educação Ambiental (PEA). Pesquisei e verifiquei que existem muitos pontos em Palmas de recolhimento de eletrônicos, porém as pessoas não tinham informações sobre os locais", contou Vilmar.

O uso do aplicativo é feito em apenas uma tela, onde o usuário clicará no ponto para receber informações como endereço, telefone e material que é recolhido. O Descarte Aqui funciona para todos os celulares que possuem plataforma android e já está disponível na loja do Google.

 

Coordenação de Comunicação e Marketing
Faculdade Católica do Tocantins/UBEC

Tel.3221-2132

 

O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.