CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

240351_1000.jpg

A 4ª Conferência Estadual de Cultura acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), no campus de Palmas.

A ação tem como tema: “A Construção do Plano Estadual de Cultura, como parte integrante do Sistema Estadual de Cultura do Tocantins” e tem o objetivo de aprovar a minuta de projeto de lei sobre o Plano Estadual de Cultura.

Para o secretário de Estado da Cultura Melck Aquino, a realização da Conferência Estadual de Cultura, é um passo imprescindível para a implementação das políticas culturais no Tocantins. “O Plano Estadual de Cultura é um dos principais componentes para implantação do Sistema Estadual de Cultura, que é o mecanismo que garante ao Estado a possibilidade de acessar recursos do Sistema Nacional. Só no ano passado, o Tocantins deixou de ter acesso a quase 38 milhões de reais”, declarou o gestor.

O processo de construção do Plano Estadual de Cultura foi iniciado ainda em 2010, com a realização de diversos fóruns regionais para mapeamento e diagnósticos das demandas culturais de cada região do Estado. Ainda nesta etapa cada município foi orientado a realizar sua própria conferência de Cultura e eleger seus delegados para participarem da Conferência Estadual. Ao todo foram eleitos mais de 150 delegados municipais.

 

Fernanda Veloso/Governo do Tocantins

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner Super Liga da Energia 240x240px Energisa

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.