CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

32.jpg

Um casal de passageiros do voo da Air France Ilhas Maurício-Paris, em que foi descoberto um objeto suspeito, foi detido hoje (21) na capital francesa, anunciou fonte policial. O homem e a mulher estão sob custódia informou a agência France Presse (AFP).

A Procuradoria de Bobigny, na região parisiense, confirmou à AFP a abertura de um inquérito.

A Air France apresentou queixa contra desconhecidos em um tribunal de Bobigny após a descoberta de um objeto suspeito a bordo de um dos seus aviões que fazia a ligação entre as ilhas Maurício e Paris, anunciou a empresa.

A descoberta do objeto, que foi considerado posteriormente inofensivo, forçou o voo AF462, um Boeing 777 com 459 passageiros e 14 tripulantes, a fazer um pouso de emergência em Mombaça, no Quênia, na noite de sábado (19) para domingo.

Ontem, o presidente executivo da Air France, Frédéric Gagey, afirmou que o objeto descoberto durante a viagem em um banheiro do avião era um pacote feito de cartão, que continha pedaços de papel e uma espécie de temporizador e considerou o ato "malicioso”.

A França declarou estado de emergência após os atentados de 13 de novembro em Paris, reivindicados pelo grupo radical Estado Islâmico, que deixaram 130 mortos e centenas de feridos.

 

EBC


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.