CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

papaviagem

Na programação está previsto encontro com 600 crianças

No período de 12 a 18 de fevereiro, a cidade do México receberá a visita apostólica do papa Francisco. Ele é o terceiro papa a visitar o país, depois de Bento XVI e do papa João Paulo II, que esteve cinco vezes no México nos anos de 1979, 1990, 1993, 1999 e 2002.

Na ocasião da visita, o papa Francisco terá encontro com 600 crianças e receberá as chaves da cidade de Morelia, capital de Michoacàn, considerada uma das regiões mais violentas do México.

Nos últimos anos, região de Morelia tem trabalhado com o combate aos cartéis do narcotráfico. Apesar disso, o secretário de Governo do México, Miguel Ángel Osorio Chong, garantiu que há condições de segurança para a visita do papa ao estado de Michoacán.

Roteiro

Na capital mexicana, Francisco rezará missa na Basílica de Guadalupe e, no domingo, 14 de fevereiro, visitará a Ecatepec, no centro do país. Na segunda-feira, 15, viajará ao estado de Chiapas, no sul, na terça-feira a Michoacán, e na quarta-feira a Chihuahua, no norte e perto da fronteira com os Estados Unidos, onde concluirá a visita.

O México é considerado o segundo país do mundo com maior número de católicos. A organização espera receber na visita do papa Francisco milhões de fiéis de diversas regiões mexicanas.

CNBB com informações da Rádio Vaticano.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.