CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Clayton Christus AL A deputada tem usado suas redes sociais para falar do movimento e convidar as mulheres à reflexão. “Aderi ser mulher e acreditar que precisamos sair do automático e refletir”, disse Luana.

A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PDT), aderiu ao movimento “Um dia sem Mulheres”, organizado em pelo menos 30 países, entre eles, o Brasil, o Chile, a Alemanha e os Estados Unidos. A deputada tem usado suas redes sociais para falar do movimento e convidar as mulheres à reflexão. “Aderi ser mulher e acreditar que precisamos sair do automático e refletir”, disse Luana.

O objetivo do protesto é fazer as mulheres pararem por um dia, no caso o dia 8 de março, e refletirem sobre seu papel na sociedade atual. Uma espécie de “greve das mulheres”. Com o slogan: “Se nossas vidas não importam, que produzam sem nós”, as mulheres querem chamar a atenção para a importância da mão de obra feminina, colocando em pauta os direitos das mulheres.

Além de protestar contra a violência, as desigualdades e o machismo. “Sabemos que vivemos um período de crise econômica e desemprego, mas as mulheres que não puderem parar durante o dia todo, que parem por alguns instantes e pensem na situação da mulher no Tocantins, no Brasil e no mundo”, afirmou a parlamentar. Além disso, mulheres podem mostrar adesão usando um laço lilás ou não realizando as tarefas domesticas neste dia 8.

Alguns números -Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. De acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as mulheres têm salários 30% menores que os homens na mesma função.

De acordo com o IBGE, as mulheres representam a metade da população e são só 30% do quadro de funcionários nas grandes empresas. Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública estima que devem ter ocorrido entre 129,9 mil e 454,6 mil estupros no País em 2015, ou seja, uma média de um a cada 11 minutos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LUANA RIBEIRO
Deputada estadual

Glês Nascimento - Assessora de Imprensa

Telefone: 63 9967-0060 (Vivo Tocantins/ WhatsApp)
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.luanaribeiro.com.br
Twitter: @LuanaRibeiroTo
Facebook: Luana Ribeiro
Flickr: deputadaLuanaRibeiro

Se não quiser mais receber as mensagens avise para excluir seu e-mail do mailing.
Site: sindjorto.com.br Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel (63) 3215-7268


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.