CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

OOOaedes aegypt

O Governo faz de conta que combate omosquiro e a população não contribue com a falta de higiene e cidadania

O mosquito Aedes aegypti circula atualmente em pelo menos 113 países e está no Brasil há cerca de 30 anos e  o Brasil está diante de uma epidemia que chama a atenção do mundo, o avanço do vírus Zika no país está sem controle.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já afirmou que pode nos próximos dias decretar situação de emergência em quase todo continente americano, forçando os governos realizarem um trabalho mais eficiente quanto a proliferização desse mosquito causador da Dengue, Chikungunya e do Zika um dos causadores da terrível Microcefalia.

O Ministério da Saúde disse que os servidores da pasta precisam dar o exemplo em primeiro lugar. "Não temos ainda a vacina, o remédio para combater o vírus. O que nos resta é o trabalho cotidiano e ininterrupto para destruir os criadouros do mosquito."

Para o Ministro da Saúde Marcelo Castro, acabar com os criadouros é uma tarefa difícil, mas não impossível. "O governo está fazendo a sua parte. Nunca houve na história deste país uma mobilização tão efetiva", disse. "São fundamentais e mais necessárias ainda a participação e a mobilização da sociedade".

Edição: Talita Cavalcante


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.