CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

12A Polícia Civil prendeu no dia 12 de janeiro Paulo Araújo Carvalho, considerado o principal suspeito de assassinar Manoel Pereira da Silva(foto), de 75 anos, em 5 de julho de 2016, na Fazenda Boa Nova, em Miracema. O lavrador, conhecido como Manoel Bigode, foi morto a pauladas e a motivação do crime teria sido para roubar oito cabeças de gado.

A Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins indeferiu, por unanimidade, o pedido de habeas corpus do réu Paulo de Araújo Carvalho, acusado de assassinar a pauladas o lavrador Manoel Pereira, 75 anos, na chácara da vítima localizada na Zona Rural de Miracema. A sessão da corte aconteceu na quarta-feira, 28, na sede em Palmas do Tribunal de Justiça e contou com a presença dos familiares e amigos da vítima em manifestação silenciosa, vestidos com camisetas brancas com a foto de Manoel Pereira e pedido de Justiça.

Filha da vítima, a cineasta Eva Pereira reafirmou que a família está confiante de que a justiça será feita. “Nada trará meu pai de volta, que sempre foi minha vida, minha luz, minha razão de volta. Mas saber que a Justiça segue fazendo seu papel, é tirar da garganta um nó de angústia e temor”, declarou. Além do assassinato de Manoel Pereira, o acusado responde ainda por outros crimes na Justiça, como de estupro de vulnerável contra uma criança de dois anos, na época (2009), sua enteada.

Julgamento

Esse é o segundo Habeas Corpus impetrado pelo acusado perante o Tribunal de Justiça do Estado. Ao julgar o pedido, o relator, José de Moura Filho, e os desembargadores Ronaldo Eurípedes, Marcos Villas Boas, Ângela Prudente e João Rigo Guimarães negaram liberdade ao réu, acolhendo o parecer oral do procurador de Justiça – Ricardo Vicente da Silva, entendendo que não há ilegalidade na prisão.

“Resta ao Poder Judiciário responder satisfatoriamente à sociedade, sendo imprescindível, por vezes, a constrição da liberdade do indivíduo em prol da aplicação da lei e da garantia da ordem pública. Entre o interesse individual e o público deve prevalecer este último”, afirmou o relato em seu voto. A previsão é de que, no início do próximo semestre acontece o júri popular.

Histórico

A Polícia Civil prendeu no dia 12 de janeiro Paulo Araújo Carvalho, considerado o principal suspeito de assassinar Manoel Pereira da Silva, de 75 anos, em 5 de julho de 2016, na Fazenda Boa Nova, em Miracema. O lavrador, conhecido como Manoel Bigode, foi morto a pauladas e a motivação do crime teria sido para roubar oito cabeças de gado.

O corpo dele foi encontrado pelo próprio filho, na chácara onde morava, a 13 km de Miracema. No dia, Eva Pereira estava no Amazonas gravando imagens para uma série e não conseguiu chegar a tempo para o enterro.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.