CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

(Jesuino Júnior / Maria Letícia – Detran-TO)

Cidadãos de Miracema recebem ação educativa em prol do Maio Amarelo Divulgação

Ações para divulgar o Movimento Maio Amarelo agitaram o município de Miracema, a 78 km de Palmas, região Central do Estado. A equipe de Educação para o Trânsito da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), promoveu blitz educativa, visita à rádio local, colagem de cartazes nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), ação com servidores e usuários da Ciretran, visita ao comércio e distribuição de adesivos e materiais educativos na 34ª Cavalgada Expo Miracema.

“As ações fazem parte do nosso cronograma de divulgação do Maio Amarelo no município. As atividades foram realizadas, e nossa equipe constatou grande aceitação por parte dos moradores, o que reflete na vontade da sociedade em dar um basta nos acidentes de trânsito”, disse a coordenadora da Ciretran, Maria Selma Tavares.

Interior

Cerca de 30 cidades em todo o Estado aderiram ao Movimento Maio Amarelo e estão desenvolvendo ações que visam chamar a atenção da sociedade para os altos índices de violência no trânsito. As ações de mobilização em prol do Maio Amarelo seguem até o final do mês.

Maio Amarelo

O objetivo do Movimento, que iniciou em 2014, é desenvolver uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária.

A mobilização de toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada vem para, efetivamente, discutir o tema, engajar-se em ações, e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em 2014, o Movimento alcançou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Neste ano, o Maio Amarelo já contabiliza mais de 500 adesões formais de entidades da sociedade civil, governamentais, empresariais e não-governamentais.

Além do Brasil, mais 18 países apóiam e desenvolvem ações de conscientização, como é o caso dos Estados Unidos, México, Argentina, Espanha, Austrália, Índia e Angola.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇAO - DETRAN-TO

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.