CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

(Jesuino Júnior / Maria Letícia – Detran-TO)

Cidadãos de Miracema recebem ação educativa em prol do Maio Amarelo Divulgação

Ações para divulgar o Movimento Maio Amarelo agitaram o município de Miracema, a 78 km de Palmas, região Central do Estado. A equipe de Educação para o Trânsito da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), promoveu blitz educativa, visita à rádio local, colagem de cartazes nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), ação com servidores e usuários da Ciretran, visita ao comércio e distribuição de adesivos e materiais educativos na 34ª Cavalgada Expo Miracema.

“As ações fazem parte do nosso cronograma de divulgação do Maio Amarelo no município. As atividades foram realizadas, e nossa equipe constatou grande aceitação por parte dos moradores, o que reflete na vontade da sociedade em dar um basta nos acidentes de trânsito”, disse a coordenadora da Ciretran, Maria Selma Tavares.

Interior

Cerca de 30 cidades em todo o Estado aderiram ao Movimento Maio Amarelo e estão desenvolvendo ações que visam chamar a atenção da sociedade para os altos índices de violência no trânsito. As ações de mobilização em prol do Maio Amarelo seguem até o final do mês.

Maio Amarelo

O objetivo do Movimento, que iniciou em 2014, é desenvolver uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária.

A mobilização de toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada vem para, efetivamente, discutir o tema, engajar-se em ações, e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Em 2014, o Movimento alcançou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Neste ano, o Maio Amarelo já contabiliza mais de 500 adesões formais de entidades da sociedade civil, governamentais, empresariais e não-governamentais.

Além do Brasil, mais 18 países apóiam e desenvolvem ações de conscientização, como é o caso dos Estados Unidos, México, Argentina, Espanha, Austrália, Índia e Angola.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇAO - DETRAN-TO

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.