CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

2__Capacitação_de_merendeiras_-_foto_Januária_Brito.jpg

A Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (26), na Creche Municipal,   um treinamento para todas as merendeiras que atuam na rede municipal de ensino

O treinamento foi ministrado pela nutricionista Elaine Alves de Souza que explicou que a prática dessa atualização de conhecimentos é de suma importância para garantir ainda mais qualidade no preparo da merenda, no ato de servir o alimento e, consequentemente, essa qualidade será refletida em uma maior satisfação das crianças e jovens das escolas municipais.

A secretária de Educação do município, Núbia Mária Soares disse informou que esse treinamento contribui diretamente para um melhor desempenho das profissionais treinadas, uma vez que entendem esta ação como valorização de seu trabalho.

"As merendeiras de escolas têm um papel fundamental na qualidade da merenda que é oferecida aos alunos. 

"Além de ser responsável por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde,  estas profissionais também estão sendo capacitadas para se tornar excelentes educadoras alimentar, junto com os professores da escola. Ao preparar e servir a merenda, essa grande profissional pode  e deve ajudar a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares", finalizou a secretária Núbia Mária".

 

(Zacarias Martins – Ascom/Lagoa da Confusão)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.