CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

    lagoa miranda e prefeito neto lima

    Prefeito Neto Lino reivindica do governadora pavimentação de trecho da TO-255, em Lagoa da Confusão

O prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino (DEM), recepcionou o governador Marcelo Miranda e sua comitiva  na sexta feira dia 10 de abril no aeroporto da cidade. O objetivo da visita governamental foi a solenidade de encerramento da colheita de arroz, que aconteceu na Fazenda Santa Luzia. Na oportunidade, Neto Lino solicitou ao governador  para que sejam tomadas providências visando a  realização das obras de pavimentação da TO-255, num trecho de 45 km, ligando o município de Lagoa da Confusão à Barreira da Cruz. “Trata-se  de uma justa e oportuna reivindicação dos produtores  rurais do município e a não  pavimentação dessa estrada dificulta o escoamento da nossa produção”, justificou o prefeito.

Neto Lino também informou ao govenador que só nos primeiros três meses deste ano já foram colhidas mais de 490 mil toneladas de arroz irrigado em  Lagoa da Confusão,  destacando que  isso representa 84% de toda a produção do Estado. “A vocação agrícola do município, aliada à sua alta produtividade e qualidade nos grãos aqui produzidos, são fatores estratégicos para o fomento da economia  no Estado do Tocantins. Porém, carecemos de melhor logística que possibilite facilitar o escoamento da nossa produção, tornando os nossos produtos ainda mais competitivos. E isso só será possível com a pavimentação desse trecho da rodovia”, enfatizou Neto Lino.

O governador Marcelo Miranda disse reconhecer  o problema e se comprometeu em realizar, junto com a classe produtora, uma logística capaz de atender às demandas da  produção de Lagoa da Confusão,  porém, não  falou em prazo para o atendimento do que foi solicitado. Também assumiu o compromisso em reativar o Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Tocantins - Prodoeste, que já havia sido anunciado por ele mesmo, em março deste ano. “Precisamos dar condições efetivas para que o produtor se sinta seguro, tenha o apoio institucional do Governo, e isso nós vamos fazer”, garantiu Marcelo Miranda.

Segurança Pública

Durante o evento, o Governo Municipal de Lagoa da Confusão, por meio do prefeito Neto Lino, formalizou  uma parceria com o Governo do Estado para a implantação e construção da sede  de uma Companhia Independente da Polícia Militar no município. “Vamos disponibilizar uma boa área  para a instalação dessa Companhia e buscaremos apoio junto aos produtores rurais e segmentos da sociedade organizada de Lagoa da Confusão para a construção dessa importante obra”, garantiu Neto Lino.

O Capitão PM Darcy Araújo, comandante 8º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paraíso do Tocantins, do qual Lagoa da Confusão está jurisdicionada explicou que o Comando Geral da Polícia Militar está trabalhando o novo plano de articulação da PM, que consiste em um novo desdobramento da corporação, que prevê a criação de novos batalhões e novas companhias independentes.  “Lagoa da Confusão é município estratégico e que está em plena expansão econômica. A  demanda por segurança pública  vem aumentando, por isso se faz necessária a instalação de uma Companhia Independente no  município”, pontuou o Comandante, que agradeceu pelo apoio irrestrito do prefeito Neto Lino para a concretização desse projeto.

Fotos: Zacarias Martins – Ascom/Lagoa da Confusão

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.