CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

20151210051747.jpg

A Assessoria de Polícia Comunitária, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, promove o 19º Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS), na manhã desta quinta-feira, 10, em Lagoa da Confusão. O curso, destinado a membros da sociedade civil, será realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município e terá como público alvo toda a comunidade local.

Os objetivos principais são de capacitar as pessoas a respeito das funções constitucionais das policias, conceito e fundamentos de Polícia Comunitária, interação entre os agentes comunitários e canais de comunicação com as forças de segurança, princípios da abordagem policial, prevenção ao uso indevido de drogas ilícitas, mobilização comunitária e rede comunitária de segurança.

As aulas são ministradas por policiais civis e policiais militares, sendo que os participantes também receberão certificado de participação, emitidos pela SSP, com carga-horária de 12 horas. Após o curso, eles estarão aptos a integrarem o Conselho Comunitário de Segurança e criarem uma Rede Comunitária de Segurança no município.

O 19º CACS é mais uma iniciativa das Forças de Segurança Pública do Tocantins para a disseminação da cultura de segurança preventiva, onde o envolvimento e a participação de todos são fundamentais para um estado mais seguro.

 

Assessoria de Polícia Comunitária

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.