CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

image001.jpg SENERGISA

A nova linha visa impulsionar a cultura irrigada de grãos e frutas na região

A Energisa concluiu a construção da linha de distribuição em alta tensão (138 kV) em Lagoa da Confusão, a maior da história da empresa, que vai beneficiar uma população de 30 mil pessoas de toda a região. Com 80 quilômetros de rede e a instalação de um transformador de 30 MVA na subestação, a nova linha visa impulsionar a cultura irrigada de grãos e frutas, bem como a economia da região.

O investimento de R$ 18 milhões vai melhorar a qualidade do sistema de distribuição de energia, aumentar a confiabilidade, reduzir o tempo de recomposição na ocorrência de faltas de energia, além de melhorar o nível de tensão nos municípios de Nova Rosalândia, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Pium e Pugmil.

O diretor-presidente da Energisa Tocantins destaca a importância da obra para o desenvolvimento local e regional. “Com a nova linha de distribuição nós aumentamos a disponibilidade de energia na região, um investimento esperado há muito tempo pela população e que reforça o Valor Cliente, do Grupo Energisa, que é entre outras coisas, o de entregar soluções ágeis e definitivas, que simplifiquem a vida e gerem valor para quem as utiliza, contribuindo assim para o desenvolvimento de todo o Estado”, afirma.

Lagoa da Confusão
O município tem 4.032 clientes, com um consumo médio mensal de 2.908 MWh (dezembro de 2015). Sua economia é voltada para a produção agropecuária, devido ao potencial de irrigação fornecida pelos rios Formoso, Urubu, Javaés e Douradinho.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.