CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

295647_1000.jpg

Com o objetivo de fortalecer o turismo na região do Jalapão, ocorreu nessa quarta-feira, 27, no Centro de Capacitação e Educação Ambiental (CCEA), de Mateiros, município localizado no Parque Estadual do Jalapão (PEJ), a apresentação do Plano de Marketing Turístico Estratégico e Operacional dos Polos do Cantão, Jalapão e Palmas.

A exposição foi realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), com enfoque para o Jalapão. O trabalho faz parte do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) e foi realizado pelas empresas Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), Oikos e Chias Marketing.

O Plano foi elaborado por meio de pesquisas sobre as características dos produtos e serviços turísticos e também por pesquisa da imagem turística percebida pelos operadores nacionais e internacionais.

Durante o encontro, foi destacado que o plano prevê que a região será um dos melhores destinos de natureza do Brasil. Isto em razão de fazer parte de um mosaico de Unidades de Conservação, com destaque para paisagens deslumbrantes, atrativos singulares e grande riqueza de manifestações culturais, além de compor um conjunto diversificado de ofertas de aventura e ecoturismo.

Participaram da reunião representantes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio do Parque Estadual do Jalapão, representantes da Prefeitura Municipal de Mateiros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Câmara Municipal de Mateiros, além do setor hoteleiro por meio da Pousada Buritis.

 

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.