CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3


IMG 3547Sávio Barbalho presidente da Instituição afirma que não vai colocar a Unirg para descumprir o Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas está aberto ao diálogocom a Apug.

Em vista das informações divulgadas pela Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug), à imprensa e nas redes sociais, relacionadas a direitos trabalhistas e ponto eletrônico, a Presidência da Fundação UnirG manifesta-se nos termos que seguem:

A Fundação está aberta ao diálogo e as pautas apresentadas estão em análise, à medida que do Administrador Público se exige cautela, em especial, relacionada ao cumprimento e não transgressão da Lei de Responsabilidade Fiscal. Considerando que a pauta apresentada ainda está aberta, entende a Fundação que não existem motivos que autorizem qualquer paralisação das atividades acadêmicas.

A atual situação que a economia do País atravessa, com turbulências tanto no campo político quanto no financeiro, especialmente, em relação à Educação Superior, com cortes drásticos nos orçamentos, tem levado as principais universidades públicas, estaduais e federais do País a terem dificuldades para sobreviver.

Essa situação provoca o fechamento de cursos e a diminuição de vagas; restrições aos financiamentos estudantis; atrasos de salários e não contemplação de recomposições salariais, dentre outros.

Apesar do caos acima mencionado, a Fundação UnirG vem mantendo em dia suas obrigações sociais, tais como: pagamento em dia de salários, concedendo desde 2013, ano a ano, as recomposições salariais; implantando progressões e quinquênios; investindo em mestrados para qualificação de professores e servidores (30 profissionais), com custos para a Fundação.

Além disso, a UnirG tem investido ainda na infraestrutura dos cursos, bem como, a retomada das obras do Campus I, na busca de fortalecer o ensino de qualidade que primamos oferecer.

Desta forma, a Presidência convida a todos, para que, com tranquilidade e discernimento, continuemos a manter o diálogo. Juntos, podemos buscar soluções, com o fim de encher nossas salas de aula, avançar nos indicadores nacionais, combater a evasão e enfrentar a concorrência desleal que bate às nossas portas, mantendo a estabilidade política e financeira que alcançamos nos últimos cinco anos, consolidando assim a Instituição e o conjunto da comunidade acadêmica.


Gurupi, 23 de março de 2017.

Sávio Barbalho
Presidente da Fundação UnirG


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.