CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Leon Barcelos Diretor Municipal de Trânsito foto Lino Vargas Secom gurupi“O uso do cartão não isenta a cobrança de taxas, mas garante a preferência ao beneficiário à vaga especial, valendo para estacionamentos privados ou rotativos”, explica o Superintendente Municipal de Trânsito, Leon Barcellos. Foto :Lino Vargas Secom gurupi

A Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança de Gurupi alerta sobre o uso obrigatório da credencial de estacionamento para vagas especiais aos idosos (mais de 60 anos) ou deficientes físicos com dificuldade de locomoção. O cartão precisa ficar exposto no painel do veículo, com frente voltada para cima. Cópia não é aceita.

Caso o veículo esteja estacionado na vaga preferencial e não tenha a credencial, estará sujeito à remoção, multa no valor de R$ 195,26, e cinco pontos na carteira.

Credencial

A solicitação da credencial pode ser feita na Diretoria Municipal de Transito e Segurança , na Rua 07 Trevo Oeste Qd: 08 Esq, com Av. Dueré Setor Pedroso, via e-mail: diretoriadetransito@outllook. com ou nos guichês da Secretaria da Assistência Social (Prefeitura – Rua 1 entre Goiás e Maranhão).

O idoso ou portador de deficiência física com dificuldade de locomoção deve enviar ou apresentar as cópias da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou RG, comprovante de residência, e no caso de deficiência física, permanente ou transitória, o laudo médico que comprove a deficiência com dificuldade de locomoção.

No entanto, a assinatura do termo de recebimento da credencial deve ser feita pessoalmente, ou por um representante legal.

“O uso do cartão não isenta a cobrança de taxas, mas garante a preferência ao beneficiário à vaga especial, valendo para estacionamentos privados ou rotativos”, explica o Superintendente Municipal de Trânsito, Leon Barcellos.

Obrigatoriedade

A determinação está prevista pelas resoluções Nº 304 e Nº 303 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as quais estabelecem que para ter direito à vaga especial é necessário apresentar a credencial própria, que tem validade por dois anos, e poderá ser utilizada em todo o território nacional em qualquer veículo, sendo conduzido ou não pelo beneficiário.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.