CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

SISTEMA FIETO EM GURUPI

Cerca de 950 pessoas já foram atendidas com atividades como a Rua de Lazer; atendimentos continuam até julho.

rua do lazer gurupi foto Livia SantosA parceria entre a Prefeitura Municipal de Gurupi e o Serviço Social da Indústria (SESI) tem resultado em importantes ações sociais realizadas em empreendimentos dos programas do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. No último sábado, 07/04, foi a vez de levar o Rua de Lazer para a comunidade do Alvorada II. Foto Livia Santos

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Gurupi e o Serviço Social da Indústria (SESI) tem resultado em importantes ações sociais realizadas em empreendimentos dos programas do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. No último sábado, 07/04, foi a vez de levar o Rua de Lazer para a comunidade do Alvorada II. O objetivo é proporcionar atividades de recreação, fortalecer laços de amizades e solidariedade entre as crianças e estimular o desenvolvimento educacional e familiar. Até o mês de julho, novas ações dão continuidade à etapa pós ocupacional do programa com atendimentos voltados para a família e o idoso.

Neste cronograma estão contemplados os moradores dos empreendimentos Alvorada I e II, Campo Belo I e Morada Verde. O Rua de Lazer levou para cada um destes locais atividades recreativas e lúdicas, tais como futebol, vôlei, basquete de rua, queimada, pula-pula, perna-de-pau, corrida de saco, dominó, quebra-cabeça, amarelinha, dama, pula-corda, pintura, música e dança. Além das brincadeiras foram oferecidos lanches para que as crianças tivessem energia para brincar a tarde toda. Para os adultos que acompanhavam as crianças teve aferição de pressão, glicemia e orientações de dúvidas sobre a saúde.

O SESI também atendeu aos moradores com o evento Vida Saudável que proporciona qualidade de vida e saúde com alimentação saudável por meio do repasse de orientações sobre os benefícios e uso dos alimentos, palestras com profissionais de Nutrição e Engenharia Ambiental reforçou o assunto. Também foram oferecidas oficina de dança para mostrar a importância da prática da atividade física e degustação de alimentos nutritivos como saladas, bolos e sucos da horta. Além dos eventos, há palestras com as famílias sobre o Uso Racional de Água e Aquecedor Solar.

Por Livia Santos

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3311-1301


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.