CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

SISTEMA FIETO EM GURUPI

Cerca de 950 pessoas já foram atendidas com atividades como a Rua de Lazer; atendimentos continuam até julho.

rua do lazer gurupi foto Livia SantosA parceria entre a Prefeitura Municipal de Gurupi e o Serviço Social da Indústria (SESI) tem resultado em importantes ações sociais realizadas em empreendimentos dos programas do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. No último sábado, 07/04, foi a vez de levar o Rua de Lazer para a comunidade do Alvorada II. Foto Livia Santos

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Gurupi e o Serviço Social da Indústria (SESI) tem resultado em importantes ações sociais realizadas em empreendimentos dos programas do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. No último sábado, 07/04, foi a vez de levar o Rua de Lazer para a comunidade do Alvorada II. O objetivo é proporcionar atividades de recreação, fortalecer laços de amizades e solidariedade entre as crianças e estimular o desenvolvimento educacional e familiar. Até o mês de julho, novas ações dão continuidade à etapa pós ocupacional do programa com atendimentos voltados para a família e o idoso.

Neste cronograma estão contemplados os moradores dos empreendimentos Alvorada I e II, Campo Belo I e Morada Verde. O Rua de Lazer levou para cada um destes locais atividades recreativas e lúdicas, tais como futebol, vôlei, basquete de rua, queimada, pula-pula, perna-de-pau, corrida de saco, dominó, quebra-cabeça, amarelinha, dama, pula-corda, pintura, música e dança. Além das brincadeiras foram oferecidos lanches para que as crianças tivessem energia para brincar a tarde toda. Para os adultos que acompanhavam as crianças teve aferição de pressão, glicemia e orientações de dúvidas sobre a saúde.

O SESI também atendeu aos moradores com o evento Vida Saudável que proporciona qualidade de vida e saúde com alimentação saudável por meio do repasse de orientações sobre os benefícios e uso dos alimentos, palestras com profissionais de Nutrição e Engenharia Ambiental reforçou o assunto. Também foram oferecidas oficina de dança para mostrar a importância da prática da atividade física e degustação de alimentos nutritivos como saladas, bolos e sucos da horta. Além dos eventos, há palestras com as famílias sobre o Uso Racional de Água e Aquecedor Solar.

Por Livia Santos

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3311-1301


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.