CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Divulgação

METODO CANGURU EM GURUPI

Secretária Municipal de Saúde de Gurupi realiza nos dias 15 e 16 de Setembro as 07h30min, a Oficina de Método Canguru na Atenção Básica: Cuidado Compartilhado. A oficina ocorrerá na IFTO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Alameda Madri, nº 545 - Jardim Sevilha) e será direcionada aos profissionais de enfermagem que atuam nas Unidades Básicas de Saúde.

Método Canguru

O Método Canguru é um modelo de assistência oferecida ao recém-nascido prematuro de baixo peso e sua família. Esse método acompanha desde o pré-natal de alto risco, o nascimento e a internação do bebê. Nele, o bebê fica em contato direto com a mãe, aconchegado em seu peito.

O método e dividido em três etapas: Na primeira, é realizado o contato pele a pele entre a mãe e o bebê (posição canguru), Na segunda etapa, o bebê fica alojado com sua mãe em uma enfermaria, pode receber alta hospitalar precoce, com peso de 1.750g, Na terceira etapa, o recém-nascido e sua família vão para casa, mas continuam sendo acompanhados pela mesma equipe que esteve presente na sua internação o bebê será atendido até atingir dois quilos.

A oficina será promovida em Gurupi com a visão que são necessárias ações para Redução da Mortalidade Infantil. A oficina acontecerá das 07h30minh às 11h30minh e das 13h00minh as 17h30minh e serão abordados temas como: Amamentação, posicionamento canguru, posicionamento no berço, ninho, a pesagem, banho e troca de fraudas, entre outros. (Por: Mayara Abreu / Secom Gurupi)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.